23/09/2019 às 11h25min - Atualizada em 24/09/2019 às 15h48min

Maceió: um pedacinho do paraíso

Entre as opções de melhores destinos no nordeste do Brasil, Maceió se destaca para muitos turistas. A capital alagoana, também conhecida como o Paraíso das Águas, tem praias e piscinas naturais que encantam os viajantes e os próprios moradores da região.

As passagens para Maceió podem ser encontradas por preços mais acessíveis, principalmente fora da alta temporada, que corresponde ao período do fim e início do ano, ou nas férias de julho. Porém, para quem visita a região, é fácil perceber que o destino pode ser bem aproveitado durante todo o ano!

O que fazer em Maceió

Entre as atrações imperdíveis de Maceió estão os passeios de jangada, que levam os viajantes até um grande aquário natural com uma riquíssima vida marinha a apenas dois quilômetros da praia.

Para as pessoas que gostam de passeios históricos e culturais, há também as visitas à Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres, ao Teatro Deodoro e ao Palácio dos Martírios, além do bairro Jaraguá, que faz parte da zona portuária da cidade.

A culinária local também merece uma atenção especial. A gastronomia regional se encontra com as cozinhas internacionais, tornando Maceió um dos destinos mais saborosos do Nordeste.

Entre as melhores opções de praias, as mais indicadas são Ponta Verde, Pajuçara e Cruz das Almas, localizadas na orla urbana da capital, cercadas por coqueiros e uma excelente infraestrutura turística, como bares, restaurantes e hotéis, além de lojas de artesanato e produtos locais.

Para quem gosta de praias mais afastadas da área urbana, as opções são Riacho Doce, Sereia, Pratagy, Ipioca, Jacarecica e Guaxuma.

Ao sul da capital, na região de mangue, os turistas encontram uma visão totalmente diferente da cidade, além de poder entrar em contato com uma fauna e flora rica em diversidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »