23/09/2019 às 15h56min - Atualizada em 24/09/2019 às 15h48min

Em evento, ValeCard discute a importância da telemetria para a redução de acidentes

A ValeCard, empresa que oferece soluções completas e integradas para gestão de frotas e benefícios, marcou presença no Parar On The Road, evento realizado ontem, 19 de setembro, em Belo Horizonte. O encontro discutiu as principais tecnologias para melhorar a eficiência da gestão de frotas. 
Entre as principais dificuldades dos gestores citadas no evento está a falta de serviços mais conectados. “Nós começamos a perceber uma demanda muito frequente pela entrega de soluções mais integradas. Decidimos, então, oferecer para o cliente ferramentas que acompanhem todo o gerenciamento de sua frota, desde a telemetria até o controle de combustível”, diz Roberto de Falco, gerente de Produtos da ValeCard, que ficou entre os profissionais cinco estrelas premiados pelo Instituto Parar.
A telemetria – tecnologia que permite coletar informações do motorista – associada à ideia de segurança foi um dos principais debates dos painéis do evento. Para Marques, essa ferramenta é extremamente importante para orientar os condutores a guiarem de forma mais segura. 
Os desafios da popularização dos carros elétricos também foram abordados. “Ainda temos um longo caminho a percorrer para que isso vire uma realidade no Brasil, principalmente devido ao preço e ao tempo de recarga, que acaba inviabilizando viajar com o automóvel”, diz Roberto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »