19/09/2019 às 18h08min - Atualizada em 19/09/2019 às 18h08min

Festival Pinheiros celebra aniversário do bairro com festa e ação sustentável

Por meio da logística reversa, a startup Green Mining participa de mais uma edição do evento devolvendo resíduos à cadeia produtiva

Redação
O Festival Pinheiros volta neste domingo, dia 22, para celebrar o aniversário do bairro mais movimentado da capital e a chegada da primavera com muita diversão, arte, música, cultura, gastronomia, lazer e ações sustentáveis, transformando a Rua dos Pinheiros em um grande calçadão. E para compor festa, a startup Green Mining, em parceria com a cervejaria Goose Island, vai coletar as garrafas de vidro descartadas durante o festival.

Com o lema "reduza e reuse", o evento quer incentivar o uso e descarte consciente dos materiais, inspirando a comunidade a ser mais ativa e ecológica para a promoção de uma cidade mais humana. Após o término da ação, a Green Mining enviará todo o material para o centro de reciclagem da Cervejaria Ambev, no Rio de Janeiro.

"Na última edição coletamos mais de 1,5 tonelada de vidro. Materiais que foram descartados de forma sustentavelmente correta e 100% reaproveitados. Neste domingo, contamos com a presença de mais visitantes e esperamos coletar um volume ainda maior", diz Rodrigo Oliveira, CEO da Green Mining.

Festival Pinheiros

Quando: 22/9, domingo

Entrada Gratuita

Endereço: Rua dos Pinheiros e adjacentes

Horário: das 9h às 19h

Realização: Associação Coletivo Pinheiros

 

Sobre a Green Mining

Startup fundada em 2018 para criar soluções em reaproveitamento de embalagens, a Green Mining detém sistema inteligente de logística reversa que consegue identificar os locais de maior geração de resíduos pós consumo, além de capacitar e contratar catadores de rua para uma coleta sustentável, que evita a emissão de gás carbônico. A Green Mining é uma das 21 empresas selecionadas em todo o mundo pela cervejaria Ambev, por meio do programa 100+ Accelerator, que visa impulsionar o progresso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e os Objetivos de Sustentabilidade 2025 da multinacional, que inclui dez desafios, lançados a cientistas, especialistas e startups de tecnologia. Mais informações: greenmining.com.br/.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »