05/09/2019 às 15h23min - Atualizada em 05/09/2019 às 15h23min

Expo Pride: primeira feira gay-friendly do Brasil

Marcas, produtos e serviços para a comunidade LGBTQ+ ganham espaço e visibilidade.

Redação
A EXPO PRIDE, que será realizada nos dias 07 e 08 de setembro no São Paulo Expo, será a primeira feira de exposição gay-friendly do Brasil. O evento reunirá milhares de pessoas interessadas em conhecer as empresas, produtos e serviços que contemplam a comunidade LGBTQ+. Nesta feira os visitantes vão poder conferir as principais tendências deste setor através dos stands das principais lojas, grifes e marcas preferidas da comunidade LGBTQ+ e aquelas que apoiam o movimento. Sendo uma feira de negócios que trará empresas, marcas, serviços, lugares públicos ou privados que são abertos e receptivos ao público gay, a Expo Pride, destina-se a promover o mercado LGBTQ+ em todos os seus aspectos, inclusive por meio de atividades culturais, docentes, lúdicas e temáticas destinadas ao público visitante.
Diversas marcas, grifes, produtos e serviços para a comunidade LGBT estarão reunidos pela primeira vez em um único lugar!

A feira conta ainda com shows, mostra de cinema e documentários, palestras gratuitas, concurso de Drags e os melhores Djs do Brasil comandando a festa na pista para os visitantes se divertirem enquanto fazem suas compras. Participam ainda de forma institucional órgãos ligados ao movimento LGBTQ+, assim como entidades governamentais da União, Estados e Municípios que se enquadram na temática do evento. A Expo Pride contará, ainda,  com a participação dos principais artistas apoiadores da causa LGBTQ+ e mais de 2000 auto-testes de HIV serão distribuídos pela Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual do Governo do Estado de São Paulo durante o evento.

Uma feira como essa é importantíssima para dar a visibilidade e o suporte que a comunidade LGBTQ+ merece e precisa.  Sentir-se afirmado e empoderado com o próprio senso de si mesmo pode impulsionar sentimentos positivos de autoestima individual e traz grandes avanços para a inclusão das minorias no setor profissional e comercial em que pessoas LGBTQ+ são praticamente invisíveis, especialmente pelas lentes de uma sociedade e do mercado dominante onde a mensagem na maior parte das vezes é a de que “você não existe e não importa”. Assim, a Expo Pride torna-se um evento mais do que necessário neste momento crucial que atravessamos, pois mais do que nunca a comunidade LGBTQ+ precisa de representatividade e apoio para promover um grande senso de afirmação de sua identidade como instrumento de resistência.
Queira você adquirir produtos de qualidade, se divertir, se informar, reafirmar seu senso de identidade ou conhecer novas pessoas e tendências do momento, a Expo Pride é um bom ponto de partida para tudo isso!

- SERVIÇO:
1ª EXPO PRIDE
Local: São Paulo Expo
Data: Dias 07 e 08 de setembro de 2019
Horário: das 10h às 22h no sábado e das 10h às 20h no domingo.
Transporte gratuito direto do Metrô Jabaquara (Ponto das vans: Rua Jatobás, n.70)
Mais informações em www.expopride.com.br
E-mail: contato@expopride.com.br
Fones (11) 2865-7364 / (11) 3807-1544 / (11) 96259-0696
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »