04/09/2019 às 18h17min - Atualizada em 04/09/2019 às 18h17min

Livraria da Vila oferece programação cultural diversificada e gratuita em setembro

Bate-papos, shows, lançamentos e eventos infantis acontecem em todas as unidades no decorrer do mês

Redação
A fim de promover a aproximação do público geral ao universo literário e cativar os urbanoides interessados em eventos culturais, a Livraria da Vila, conhecida por ser palco constante de bate-papos, oficinas, shows, cursos e disseminação da literatura, apresenta programação intensa e repleta de eventos gratuitos no mês de setembro.  
 
Entre os destaques estão a Balada Literária, evento dedicado à música, literatura e artes - que acontece entre os dias 04 e 09, em São Paulo -, e conta com atividades especiais na Livraria da Vila da Fradique. Outro destaque do mês é a Festa do Livro Infantil, que acontece em todas as unidades da Livraria da Vila e marca a chegada da Primavera, com o florescer literário para os pequenos por meio de descontos exclusivos em literatura infanto-juvenil.
 
Além disso, o mês será marcado por diversos lançamentos, que contam com a presença dos autores e nomes importantes do mercado editorial. Dando início à programação especial de setembro, o filósofo e escritor, Luiz Pondé, lança seu novo livro, Saudades de Deus e outros textos - As melhores colunas de Luiz Felipe Pondé na Folha, na unidade da Fradique Coutinho (04/09).
 
A livraria recebe ainda o historiador, sociólogo e escritor Sérgio Haddad, para bate-papo e lançamento do livro O Educador – um perfil de Paulo Freire (08/09); e a escritora e editora Maria José Silveira, que discorre sobre a história de uma linhagem de mulheres ao longo dos 500 anos da história do Brasil - tema de seu novo livro Mãe da Mãe de sua Mãe e suas Filhas (10/09).
 
Na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, o público conta com a presença do autor internacional Haemin Sunim e da atriz, modelo e escritora Bruna Lombardi, para uma sessão de autógrafos (05/09). Além disso, a unidade terá contação de histórias com o tema “eu e meu medo” (14/09).
 
A unidade do JK Iguatemi terá atividades infantis e sessão de autógrafos de As mentiras de Julinho Coruja, de Dani Grinberg (14/09).
 
Já na Livraria da Vila da Alameda Lorena, a programação conta com o ator e escritor de literatura infantil brasileira Lázaro Ramos no lançamento de seu livro Sinto o que sinto, seguido de show do Mundo Bita (07/09). Além dele, o jornalista, poeta, e editor, Miguel de Almeida, fala sobre a trajetória de uma das bandas mais representativas no cenário do rock brasileiro, Secos e Molhados, assunto central da sua nova obra Primavera nos dentes – A história dos Secos & Molhados (10/09). Destaque também para Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz, lançamento de Thalita Rebouças para o público infanto-juvenil (14/09).
 
Para quem gosta de cuidar da mente e do corpo, a unidade de Moema terá aula de Yoga gratuita com a professora Katia Aguiar (07/09).  A aula propõe a reeducação respiratória, técnicas de limpeza orgânica, técnicas corporais e movimentações que ampliam a consciência corporal.
 
Vale destacar também o bate-papo com Lorena Calabria, no lançamento do livro Da lama ao caos - Chico Science & Nação Zumbi (26/09), e a presença de Eduardo Glitz, Marcelo Maisonnave e Pedro Englert no lançamento de Empreendedores (26/09).
 
A programação especial conta ainda com Laurentino Gomes, jornalista e ganhador (em 2008) dos prêmios “Melhor Ensaio” pela Academia Brasileira de Letras e Jabuti de Literatura, na Livraria da Vila para lançamento de seu novo livro Escravidão, vol1 e bate-papo sobre o tema. (29/09) 
 
Todos os eventos são gratuitos, mas é preciso reservar ingressos para atividades especiais. Confira a programação completa de setembro no site https://livrariadavila.com.br/eventos/
 
SERVIÇO: Atividades de setembro na Livraria da Vila
 
Livraria da Vila - Fradique
Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena – São Paulo
 
04/09
Bate-papo e lançamento com Luiz Felipe Pondé – “Saudades de Deus e outros textos - As melhores colunas de Luiz Felipe Pondé na Folha”
18h30 às 21h30
 
05 a 08/09
Balada Literária
Horários diversos
 
08/09
Bate-papo e lançamento com Sérgio Haddad – “O Educador – um perfil de Paulo Freire”
12h30 às 14h30
 
10/09
Bate-papo e lançamento com Maria José Silveira – “Mãe da Mãe de sua Mãe e suas Filhas”
18h30 às 21h30
 
26/09
Lançamento com Lorena Calabria – “Da lama ao caos - Chico Science & Nação Zumbi”
18h30 às 21h30
 
Livraria da Vila - Shopping Pátio Higienópolis
Av. Higienópolis, 618 - Piso Pacaembu - Higienópolis
 
05/09
Sessão de autógrafos com Haemin Sunim e a Bruna Lombardi
19h às 21h30
 
14/09
Contação de Histórias: Eu e meu Medo
16h às 17h
 
Livraria da Vila - Shopping JK Iguatemi
Av. Juscelino Kubitschek, 2041 - Piso 2 - Itaim Bibi
 
14/09
Lançamento com Dani Grinberg – “As mentiras de Julinho Coruja”
16h às 17h
 
26/09
Lançamento com Eduardo Glitz, Marcelo Maisonnave e Pedro Englert – “Empreendedores”
18h30 às 21h30
 
Livraria da Vila - Lorena
Av. Alameda Lorena, 1731 - Jardim Paulista
 
07/09
Show e lançamento com Lázaro Ramos – “Sinto o que sinto”
16h às 19h
 
10/09
Bate-papo e lançamento com Miguel de Almeida – “Primavera nos dentes – A história dos Secos & Molhados”
18h30 às 21h30
 
14/09
Lançamento com Thalita Rebouças – “Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz”
15h às 18h
 
Livraria da Vila – Moema
Av. Moema, 493 - Moema
 
07/09
Aula de Yoga com Katia Aguiar
10h às 11h
 
 
Livraria da Vila - Parque Shopping Maia
Av. Bartholomeu de Carlos, 230 - Piso 3 - Jd. Flor da Montanha
 
29/09
Bate-papo e lançamento com Laurentino Gomes – “Escravidão, vol1”
15h às 18h
 
Confira a programação completa em: https://livrariadavila.com.br/eventos/
 
Sobre a Livraria da Vila
Há 33 anos no mercado, a Livraria da Vila possui oito lojas na Grande São Paulo e mais três unidades no Paraná. Consolidada como referência no cenário editorial, busca cada vez mais apresentar-se como um local acolhedor, receptivo e democrático, tornando-se ponto de encontro dos amantes dos livros, da literatura, da música e das artes. Muito mais do que um lugar que reúne grandes obras da literatura – são mais de 200 mil títulos em seu acervo, continuamente atualizado –, a Livraria da Vila se preocupa em participar ativamente das comunidades que cercam suas unidades. Todos os dias, os mais variados eventos são oferecidos gratuitamente ao público: palestras, rodas de conversa, pocket shows, clubes de leitura e atividades infantis diversas compõem uma programação para lá de especial.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »