20/05/2012 às 21h37min - Atualizada em 20/05/2012 às 21h37min

Senac São Paulo abre inscrições para a 5ª edição do Empreenda!

Reconhecida como o melhor centro de empreendedorismo do país pelo Endeavor, instituição premia o melhor projeto de aluno e ex-aluno com viagem internacional

In Press Porter Novelli

O Senac São Paulo está com inscrições abertas para a 5ª edição do Empreenda!, uma oportunidade para colocar em prática o empreendedorismo e transformar as ideias em ações inovadoras. Destinada aos alunos e ex-alunos de cursos técnicos, pós-graduação, Programa Educação para o Trabalho e Programa Aprendizagem das unidades Senac em todo o Estado, a competição vai ao encontro do conceito empreendedor presente em todo o portfólio da instituição. Os interessados podem enviar suas ideias até 17 de agosto no site www.sp.senac.br/empreenda. Na página também estão disponíveis o regulamento e os pré-requisitos para a participação.

“O empreendedorismo é um dos valores da marca Senac São Paulo e está presente em cursos de todas as modalidades, na forma de conteúdos específicos ou de competições. O Empreenda! tem como meta estimular o empreendedorismo entre os participantes, oferecendo a eles a oportunidade de vivenciarem na prática os conceitos que envolvem o tema. Em 2011 foram mais de 1,5 mil inscrições”, afirma Daniel Garcia Correa, coordenador do núcleo de empreendedorismo do Senac São Paulo.

As seleções para a competição serão realizadas em três etapas: inicialmente os inscritos, em grupos de até 3 pessoas ou individualmente, inscrevem uma ideia de negócio. As melhores são selecionadas para as fases seguintes. Na semifinal, passam por capacitações de atitudes empreendedoras presenciais e a distância nos temas marketing, plano de negócios e finanças, quando aperfeiçoam os projetos. Os 10 melhores planos de cada categoria (técnicos, programas e pós-graduação) serão classificados para a final e defendem seus projetos em um painel de apresentações.

Em parceria com a Babson College, o Senac premiará em 4 de dezembro os projetos vencedores com viagens à Boston e New York, para visitar a Babson College, principal instituição americana em negócios e empreendedorismo, viagens nacionais, além de finais de semana no hotéis-escola Senac - Grande Hotel Campos do Jordão ou Grande Hotel São Pedro e bolsas de estudo em qualquer curso livre do Senac. Os vencedores na categoria programas ganharão uma viagem nacional para um centro de referência em empreendedorismo, além de uma ajuda de custo.

 

Sobre o Senac São Paulo

Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 55 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão e mais a Editora Senac São Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância.

Sob a gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), o Senac São Paulo promove a difusão de conhecimento e empreendedorismo há mais de 65 anos.

 

Serviço:

Empreenda!

Gratuito

Data de inscrição: até 17/8

Informações e inscrições: pelo site www.sp.senac.br/empreenda

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »