28/08/2019 às 15h31min - Atualizada em 28/08/2019 às 15h31min

Aplicativo permite que usuários doem ou troquem livros, brinquedos e aparelhos celulares usados

O OwlPlay foi lançado neste mês de agosto e pode ser baixado gratuitamente em aparelhos com sistema operacional Android e Iphone. O objetivo é incentivar o consumo sustentável dos objetos.

Redação

Doar, trocar e, quem sabe, vender ou comprar. Essas são as possibilidades que os usuários do OwlPlay terão ao fazer o download gratuito e acessar o aplicativo lançado neste mês de agosto em Brasil. A ferramenta permite aos usuários realizar operações envolvendo exclusivamente livros, brinquedos, games e aparelhos celulares usados, sem nenhuma taxa.

 

Pai de uma adolescente apaixonada por leitura, o idealizador explica que a ideia surgiu a partir de uma necessidade dos dois. “Um dia a gente estava conversando sobre o que fazer com os livros usados, que eram muitos aqui em casa. Daí, pensei: poderíamos adquirir livros novos sem, necessariamente, ter que pagar por eles. Como?”, indagou o Administrador Venicios Belo. Ele ressalta ainda que comercializar os itens não é o principal objetivo. “Doar, trocar utensílios que não servem mais para a gente também é sustentabilidade. Não precisamos ficar acumulando coisas”, conclui.

 

Durante as negociações, o usuário do aplicativo pode conversar diretamente com o interessado pela transação, em chat direto com vendedores e doadores, fazer propostas, ler comentários sobre a experiência de suas comercializações, bem como delimitar as cidades ou regiões de seu interesse.

 

Jogando com sabedoria

 

Símbolo de inteligência e sabedoria na mitologia grega, a coruja (Owl), mascote adotada pela deusa Atenas, ilustra o aplicativo. O jogar com sabedoria, nesse caso, é compreender que, às vezes, pessoas próximas podem ter os mesmos interesses. Compartilhar produtos conservados que não lhe servem mais e que podem ser muito bem aproveitados por outras pessoas, reduzindo o consumo, bem como evitando o descarte de objetos em boas condições de funcionamento.

 

Adotar medidas de redução, produção, distribuição e consumo de bens é a essência da plataforma OwlPlay. Fundado neste conceito, de forma colaborativa, o aplicativo incentiva que cidadãos se tornem pessoas mais conscientes para adotarem práticas mais sustentáveis.

 

O quê: Aplicativo OwlPlay

Produtos: Livros, brinquedos, games e aparelhos celulares

Custo: Download gratuito

Sistemas operacionais:

Android

Iphone

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »