27/08/2019 às 14h36min - Atualizada em 27/08/2019 às 14h36min

PROJETO ‘PONTO DA MODA’ INICIA ATIVIDADES EM SETEMBRO E CONTRIBUI PARA A REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA VICTOR CIVITA

LAB gratuito de capacitação profissional em moda é patrocinado pela Pernambucanas e tem apoio da Faculdade Santa Marcelina. O intuito é deixar um legado estrutural ao espaço público.

Redação
A partir do dia 16 de setembro, espaços da Praça Victor Civita serão ocupados por ateliês, croquis, tecidos e, paralelamente, por um bocado de sonhos. O projeto ‘Ponto da Moda’, iniciativa promovida pela Quest/Zeppelin com apoio da Faculdade Santa Marcelina e patrocínio das lojas Pernambucanas, - por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal - oferece 80 vagas em um curso livre e gratuito voltado a pessoas entre 16 e 24 anos de idade interessados nos campos do vestuário e de acessórios.
Para a realização do projeto o centro de atividades culturais da praça, anteriormente abandonado, foi inteiramente revitalizado para resolver questões estruturais e valorizar ainda mais o espaço público. Foram feitas diversas obras para corrigir rachaduras, infiltrações, banheiros vandalizados, compra e instalações de cabos para suprir a falta de energia elétrica e contratados seguranças para garantir a integridade do espaço o tornando atrativo para uso da comunidade. Com a reforma, o local foi transformado em um centro de formação cultural equipado e modernizado com ferramentas necessárias para produção artística em moda, além de outras demandas e atividades culturais.
O projeto Ponto da Moda - que já conta com cerca de 500 inscritos - tem  objetivo para além de geração de oportunidades no setor que é incentivar a construção coletiva e a fruição do bem cultural, tornando objeto de análise e inspiração.
Sob coordenação da professora Renata Zaganin (estilista, ilustradora e designer gráfica com 29 anos de experiência em grandes empresas do setor e docente há quase 30 anos), uma equipe de professores da Santa Marcelina prestará apoio pedagógico aos aprendizes a partir de uma grade disciplinar especialmente pensada para a ocasião. De acordo com Renata, “o conteúdo oferecido pelo projeto alia, de forma equilibrada, capacitação técnica e desenvolvimento perceptivo-criativo. Para isso, teremos uma área à disposição, que conta com uma estrutura totalmente planejada para trabalhos em forma de laboratórios ou ateliês para desenvolvermos aulas teóricas e práticas”. A logística do projeto contempla três turmas, que participarão de dois encontros semanais com duração de 3 horas/aula em cada dia, totalizando 144 horas de formação para cada grupo. Saiba mais na página de Facebook do Ponto da Moda: www.facebook.com/oficinapontodamoda/
 
 
 
 
SERVIÇO: 
“PONTO DA MODA”
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Outras informações: (11) 5102-2050
Horários: TURMA A| SEG & QUA: noturno - das 19hs às 22hs
TURMA B| TER & QUI: noturno - das 19hs às 22hs
TURMA C| SÁB: matutino e vespertino - das 9hs às 12hs e das 13hs às 16hs
 
 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »