21/08/2019 às 17h29min - Atualizada em 21/08/2019 às 17h29min

São Paulo ganha serviço móvel gratuito de castração de animais

Castramóvel terá cinco unidades rodando pelas regiões Norte, Sul e Leste da cidade para realizar gratuitamente cerca de 25 mil procedimentos de esterilização cirúrgica de animais domésticos

Redação
Hoje, dia 21, às 9h30, na Praça Charles Miller, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) lançou o serviço itinerante de esterilização de animais domésticos, Castramóvel.
 

Mais uma ferramenta importante no controle reprodutivo de cães e gatos do município, a castração nas unidades móveis permitirá levar o serviço a bairros que ficam distantes das clínicas conveniadas que realizam o procedimento. Os castramóveis atuarão predominantemente nas regiões Norte, Sul e Leste da cidade.

A iniciativa reforça o Programa Permanente de Controle Reprodutivo – PPCRCG - serviço da Prefeitura Municipal de São Paulo oferecido à população, que desde 2001 já esterilizou mais de um milhão de animais entre cães e gatos no município. O atendimento pelo programa é feito em clínicas conveniadas ou, ainda, nos mutirões realizados em áreas de maior exclusão social. A estimativa anual é de mais de 95 mil castrações, podendo sofrer alterações em virtude da programação de ações especiais.

Com o novo serviço pelo Castramóvel, a previsão é de mais de 120 mil animais esterilizados ao ano, gratuitamente, atendendo à demanda do município.

Os serviços do PPCRCG estão disponíveis a todo munícipe residente na cidade de São Paulo, que possua animais de estimação. Vale ressaltar que são permitidas até 10 castrações por residência. Saiba mais sobre o assunto.

Acompanhe o cronograma dos Castramóveis

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »