01/04/2014 às 01h53min - Atualizada em 01/04/2014 às 01h53min

Em abril, os livros vão invadir as peças do Domingo é Dia de Teatro do Iguatemi Alphaville

Em celebração ao Dia Internacional do Livro e o Dia do Livro Infantil, o projeto teatral abordará o tema de maneira interativa e divertida

Thais Bellotto

Os livros são os melhores amigos de qualquer pessoa. Com eles, podemos ser transportados para mundos distantes e até mesmo imaginários, onde tudo é possível. Aproveitando o Dia Internacional do Livro e o Dia do Livro Infantil, comemorados no mês de abril, o Domingo é Dia de Teatro do Iguatemi Alphaville terá seus espetáculos voltados especialmente para o tema. 

Entre as peças, as crianças poderão se divertir com a pequena Estela em O Livro dos Sonhos, criar histórias com Clarinha e Juca em O Livro com páginas em branco, entrar no universo do Coelhinho da Páscoa junto com Juquinha e viajar com a turma do Sítio do Picapau Amarelo, na peça em homenagem ao escritor Monteiro Lobato. 

O projeto acontece gratuitamente, todos os domingos, em duas sessões, uma às 15h e a outra às 17h, no Espaço de Eventos da Saraiva, parceira do projeto e localizada no Piso Tocantins. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência no Concierge do Shopping, no Piso Rio Negro. Durante a retirada dos ingressos, os interessados também podem levar 1kg de alimento não perecível, que posteriormente são destinados à APAE de Barueri.

 

Confira a programação do mês:

 

Data / Horários

Titulo

Sinopse

06/04/2014

15h e 17h

O Livro dos Sonhos

Estela é uma menina muito sonhadora, adora livros de contos infantis, mas anda chateada com os mesmo livros de sempre e as mesmas histórias.

Até que um dia ganha um presente inesperado, um livro onde ela pode criar a sua história, misturando contos e personagens de fábulas.

Com isto Estela mergulha para dentro do livro e começa a criar sua própria história. Num misto de sonho e imaginação “O Livro dos sonhos” mistura grandes clássicos infantis.

Com o poder de criar sua própria história, ela vai em busca de um final feliz para seus personagens prediletos: O Gato de Botas e Chapeuzinho Vermelho.

13/04/2014

15h e 17h

O Livro com páginas em branco

Clarinha chegou da escola muito chateada, ela acabava de descobrir que o seu livro de contos que ganhou da escola estava com defeito, não tinha nenhuma história. Juca o pai da Clarinha tentava animar a garotinha de todas as formas fazendo todas as palhaçadas, mas ela não se animava.

Até que Juca descobriu que o livro da Clarinha não estava com defeito e sim que era um livro especial, onde ela podia criar seus próprios contos. 

20/04/2014

15h e 17h

O Livro Mágico do Coelhinho da Páscoa

Juquinha é um garoto muito esperto, sempre sonhou em ser um Coelhinho para entregar os ovos para as crianças na Páscoa.

Em um belo dia, Juquinha resolveu ir à biblioteca da cidade para estudar um pouco mais sobre a Páscoa. O garotinho mal podia imaginar que aquele livro, todo empoeirado era mágico e realizava sonhos.

Agora, Juquinha como Coelhinho da Páscoa vai entender e ensinar que esta linda data é muito mais que ovos de chocolate.

27/04/2014

15h e 17h

Viagem ao Céu (Homenagem à Monteiro Lobato)

Neste passeio Emília e sua turma, aprendem noções de astronomia. Enquanto ela e seus amigos divertem-se no espaço, Tia Nastácia fica na Lua cozinhando para São Jorge. Todos se divertem nos anéis de Saturno e brincam na cauda de um cometa.

 

 

 

Serviço:

Domingo é Dia de Teatro

 

Quando: Domingos

Horário: Duas sessões: às 15h e às 17h.

Onde: Espaço de Eventos Saraiva - Piso Tocantins (Iguatemi Alphaville – Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville – Barueri, SP).

Retirada de Ingressos: Evento Gratuito – Os convites devem ser retirados com uma hora de antecedência às apresentações no balcão do Concierge. Piso Rio Negro – As vagas são limitadas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »