31/07/2019 às 12h31min - Atualizada em 31/07/2019 às 12h51min

Degustação de produtos illy no evento Emiliano Market Day

Evento no Hotel Emiliano de São Paulo acontece no dia 4 de agosto

DINO


A illycaffè participa da 9ª edição do Emiliano Market Day, tradicional feira aberta que o Hotel Emiliano de São Paulo realiza anualmente com o melhor que seus fornecedores têm a oferecer. No próximo domingo, dia 4 de agosto, o espaço da torrefadora italiana servirá cafés e chás de diferentes sabores.

Além do café espresso de torra média, a linha Arabica Selection estará disponível para degustação gratuita nas variedades Brasil, Colômbia, Etiópia e Guatemala, reunindo cafés a partir de grãos originários dessas importantes regiões produtoras. Quanto aos chás e infusões, da marca Dammann Frères, estarão presentes o chá verde Yunnan, o chá preto Earl Grey e as infusões Carcadet Nuit D’Été e Rooibos Vanille.

Em um ambiente simpático, com degustações, palestras, workshops e oficinas, a feira resgatará a origem dos ingredientes utilizados pelo Emiliano. Destaque para a alta gastronomia, com opções sofisticadas de comidas e bebidas, além de produtos de beleza e serviços de bem-estar. As inscrições nas palestras acontecem por ordem de chegada no dia do evento.

SERVIÇO - 9° Emiliano Market Day
Data: 4 de agosto de 2019 (domingo)
Horário: 11 às 17 horas (fechamento dos portões às 17h)
Local: Rua Oscar Freire, 379 (em frente ao Hotel Emiliano), Jardins, São Paulo-SP
Ingresso: Entrada gratuita
Estacionamento: Não há
Mais informações: https://emiliano.com.br/experiencias/market-day/

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é "made in illy" é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.294 pessoas globalmente em 2018, quando registrou receitas consolidadas de 483 milhões de euros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »