30/07/2019 às 19h03min - Atualizada em 31/07/2019 às 00h00min

Asia Shipping tem mais uma filial certificada ISO 9001

As auditorias da ISO 9001 possibilitam a identificação dos gargalos e das oportunidades de melhoria da empresa.

DINO
http://www.asgroup-portal.com/pt


A Asia Shipping (AS) Shenzhen, na China, acaba de receber a certificação ISO 9001. A filial da maior integradora logística latino-americana, que está localizada em metrópole moderna que liga Hong Kong ao continente chinês, demonstrou estar em conformidade com os requisitos da norma e garante atuar continuamente no aperfeiçoamento de seus procedimentos, sempre com o intuito de manter a qualidade do serviço prestado. A ISO 9001 é uma norma de sistema de gestão da qualidade reconhecida internacionalmente, utilizada por organizações que desejam comprovar sua capacidade de fornecer produtos e serviços que atendem às necessidades de seus clientes. Ela também tem por função garantir o cumprimento de requisitos legais e regulatórios.

A Organização Internacional para Normalização (ISO) faz a revisão das normas geralmente a cada cinco anos, de maneira a garantir que elas continuem relevantes às demandas dos mercados mesmo diante das inúmeras mudanças. Além de uma certificação, a ISO 9001 representa para a Asia Shipping a garantia da realização de um trabalho responsável. "A decisão estratégica de adotar um sistema de gestão da qualidade em nossas filiais nada mais é do que uma maneira de organizar os processos. Isso, sem dúvida, é o que nos ajuda a melhorar o desempenho global, sempre com uma base sólida de iniciativas de desenvolvimento sustentável", afirma.

A conformidade com a norma é uma das questões chave da ISO 9001, mas não é a única. A partir das auditorias, é possível identificar os gargalos e as oportunidades de melhoria da empresa. Entre as vantagens de possuir essa certificação está a linguagem comum para trabalhar com clientes e fornecedores em todo o mundo, sem contar no estímulo a uma gestão mais organizada dos procedimentos internos e externos. A apresentação de um modelo de excelência para consumidores, clientes e outras partes interessadas também é perceptível, além da melhoria direta na qualidade de produtos, processos e serviços. Isso gera o aumento da satisfação, lealdade, retenção de clientes e o fortalecimento da empresa no mercado. "Ao colocar em prática as normas da ISO 9001 ainda é possível aumentar a produtividade com uma redução dos custos, uma vez que o investimento é realizado de maneira direcionada e planejada", afirma a AS.

Para que a certificação ISO 9001 seja dada a uma empresa, os profissionais auditores utilizam como referência de avaliação o PDCA (Planejar - Executar - Avaliar - Agir). A ideia consiste basicamente em planejar a estratégia da empresa; executar os planos de ação e implementar as melhorias necessárias; avaliar os processos por meio de auditorias e reuniões, e agir de maneira a dar continuidade nas ações implementadas que geraram bons resultados. Se for o caso, esse também é o momento de definir novas ações a serem colocadas em prática, sempre levando em consideração as oportunidades de melhoria.

É por meio da ISO 9001 que uma organização pode assegurar que seus processos são realizados com os recursos necessários e gerenciados adequadamente. "É também uma oportunidade para buscar aperfeiçoar os serviços a cada dia e por isso, nos orgulhamos muito de a Asia Shipping Shenzhen ter alcançado essa certificação", finaliza.



Website: http://www.asgroup-portal.com/pt
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »