29/07/2019 às 19h09min - Atualizada em 30/07/2019 às 00h00min

Abusos familiares durante a infância de autora viram história romanceada

Obra “In Guarda” é resultado de um processo profundo e revelador de Rose Pereira

DINO
http://www.autografia.com.br/loja/in-guarda/detalhes


A autora Rose Pereira, pós-graduada em Direito Constitucional e Direito Administrativo, começou sua vida vendendo frutas aos 11 anos, já em uma infância difícil. Além dessas dificuldades, ela sofreu algo muito pior: abusos sexuais e domésticos, dentro de sua própria família. Para sair de casa e acabar com seu tormento, se casou muito cedo, aos 17 anos, mas separou-se rápido. Hoje, lança "In Guarda", romance baseado em sua história de vida.

Rose precisou superar o medo para escrever a obra, já que na cidade e época em que nasceu, no norte do país, eram comuns os abusos e violências. A autora foi exposta e execrada, mas, mesmo recebendo críticas - alguns diziam que ela deveria ter vergonha de se expor -, decidiu publicar a sua história, através de uma personagem, já que os pensamentos acarretados pelo trauma sempre estiveram com ela.

"In Guarda" é resultado de um processo profundo e revelador de Rose Pereira, que, através de uma linguagem fluida e envolvente, escreve com a alma. A obra é necessária para a sociedade atual, e, além de emocionar o leitor, busca conscientizar o público sobre um tema que precisa ser tratado: os abusos dentro do próprio lar.

Sobre a autora:
Nascida em 1967, Rose Pereira esperou se aposentar para poder se dedicar à escrita desse seu primeiro romance. Sua estreia, contudo, valeu a espera. A escritora se expõe revelando um submundo que esconde o pior das suas sujeiras atrás de falsas cordialidades. In guarda é uma obra de arte. Mais que necessária, é urgente.



Website: http://www.autografia.com.br/loja/in-guarda/detalhes
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »