31/03/2014 às 10h56min - Atualizada em 31/03/2014 às 10h56min

CorpFlex e Aiqon fecham acordo para oferta de solução de gestão de energia na nuvem

Empresas firmam aliança estratégica para oferecer ao mercado solução de redução do consumo de energia em desktops e notebooks no modelo SaaS

Suellen Pinheiro

Com o objetivo de ampliar a oferta da sua solução de gestão de consumo de energia em desktops e notebooks, a AIQON –, empresa especializada em soluções para a redução do consumo de energia em desktops e notebooks – anuncia parceria estratégica com a CorpFlex para oferecer a tecnologia Verismic Power Manager em nuvem privada, no modelo SaaS (software como serviço). A CorpFlex, especialista em Outsourcing de TI e Cloud Computing, será responsável por prover toda a gestão e infraestrutura em cloud computing para hospedagem do sistema.

 

 

Segundo Thiago Felippe, CEO da AIQON, esse acordo permitirá um aumento de cerca de 30% das vendas da ferramenta Verismic Power Manager, direcionada para as médias e grandes empresas ou companhias que possuem um parque de informática a partir de 250 máquinas. “A empresa que não quiser investir em infraestrutura local (servidores, sistemas para alta disponibilidade, backup, armazenamento, etc), poderá terceirizar esse processo com a CorpFlex e a Aiqon será a interface dessa oferta e vice-versa”, declara Thiago. “Primeiramente, vamos fazer um esforço comercial concentrado na base de clientes. Após essa primeira etapa, iremos prospectar novos negócios”, revela Thiago.

 

De acordo com CEO da AIQON, o software Verismic Power Manager permite reduzir em cerca de 50% os custos de eletricidade. Ela atua distribuindo “pequenos agentes” em cada computador da empresa que avaliam rapidamente o nível de consumo de cada máquina, gerando relatórios de monitoramento individualizados para cada perfil de usuário. A partir dos relatórios, a ferramenta cria diversas regras de uso, tais como a desativação do monitor ou do computador. A solução de gerenciamento de energia pode ser instalada no servidor da empresa ou utilizada na modalidade de cloud computing, uma opção atraente para companhias que possuem diversos escritórios espalhados por diferentes localidades.

 

Para Marcos Andrade, vice-presidente comercial da CorpFlex, a parceria com a AIQON vem ao encontro do posicionamento estratégico da empresa, cuja proposta é reduzir os custos com a infraestrutura de TI e simplificar a gestão dos processos, ofertando tecnologia de private cloud e equipe especializada. “Como a nossa proposta é reduzir os custos dos nossos clientes com soluções em nuvem privada, a solução da AIQON vem como um complemento para reduzir os custos com o consumo de energia dos desktops e servidores, no modelo como serviço”, comenta Andrade.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »