17/07/2019 às 17h14min - Atualizada em 18/07/2019 às 00h00min

Servidores planejam ato público em frente ao HSPE no próximo dia 25

Usuários do Instituto de Assistência Médica do Estado de São Paulo - Iamspe, de todo o Estado de São Paulo, vão realizar um grande ato público, no próximo dia 25 de julho, a partir das 9 horas, em frente ao Hospital do Servidor Público Estadual, localizado na região do Ibirapuera, na capital paulista.

DINO


Usuários do Instituto de Assistência Médica do Estado de São Paulo - Iamspe, de todo o Estado de São Paulo, vão realizar um grande ato público, no próximo dia 25 de julho, a partir das 9 horas, em frente ao Hospital do Servidor Público Estadual, localizado na região do Ibirapuera, na capital paulista. Durante a manifestação, os manifestantes farão um abraço simbólico ao Hospital, que enfrenta graves problemas, como falta de médicos e superlotação no Pronto Socorro e outros departamentos.

Na pauta de reivindicações dos servidores também estão a contrapartida de investimento de 2% do governo (mesmo percentual pago pelo funcionalismo público estadual para utilizar o Instituto), a criação de um Conselho Administrativo e Fiscal que seja paritário, democrático e transparente, a participação dos representantes dos servidores na escolha do Superintendente do Iamspe, que atualmente é definido pelo governo, sem que os usuários (que são os mantenedores) possam opinar.

O Ato Público também vai debater com a população o projeto de autarquia especial do Iamspe, PL 52/18, que está em tramitação na Assembleia Legislativa. Atualmente, o Instituto é uma autarquia do Governo, sustentada pelo funcionalismo.

Fonte: APAMPESP

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »