27/03/2014 às 06h13min - Atualizada em 27/03/2014 às 06h13min

Netza organiza exposição em homenagem a Ayrton Senna

Agência cuidou desde a concepção até a montagem de exposição que acontece em março e abril no Shopping VillaLobos, em São Paulo

Marina Capolari

Parceira do Instituto Ayrton Senna há mais de uma década, a Netza, agência de comunicação integrada que atua com live marketing, foi escolhida para organizar a exposição “Ayrton Senna Sempre 20 anos”, que a instituição promove em parceria com o Shopping VillaLobos entre 21 de março e 21 de abril. A mostra será exibida no Shopping VillaLobos, em São Paulo, para marcar o aniversário do tricampeão mundial de Fórmula 1 e também os 20 anos do seu legado. A agência é responsável desde a proposta criativa até a montagem e toda a operação logística da mostra, que terá como destaque a Lotus 98T usada pelo piloto em 1985, quando conquistou sua primeira vitória na F1, no GP de Portugal.

 

Além do carro de F1, os fãs do piloto poderão ver de perto itens de memoriabilia como troféus e capacetes de Senna usados durante a sua vitoriosa carreira, além de assistir vídeos com entrevistas históricas do piloto e tirar foto ao lado de um grande pôster do campeão.

 

“O objetivo da ação é relembrar as histórias e a importância do legado do Ayrton, dentro e fora das pistas. Ele continua forte na memória dos brasileiros por suas conquistas e é considerado, até hoje, um dos maiores nomes do esporte brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo”, explica Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza.

 

Segundo Schaeffer, um dos desafios na montagem é o transporte da Lotus 98T, um dos mais belos carros que já desfilaram nos circuitos. “A logística do transporte é complexa, pois, além de ser um carro de F1 que pesa 540 quilos, trata-se de um dos itens mais importantes da memoriabilia”, diz.

 

“A Netza acompanha nossa caminhada há um bom tempo e soube como emocionar o público nesta celebração. Ayrton Senna deixou valores que nós, brasileiros, cultivamos até hoje e especialmente neste ano de celebração de 20 anos do seu legado, não poderíamos deixar de dar esse presente para os fãs”, comenta Irineu Villanoeva Junior, Gerente de Marketing do Instituto Ayrton Senna.

Esta é a segunda exposição que acontece no Shopping VillaLobos sobre o ídolo nacional. A primeira, realizada em setembro de 2012, com diversos objetos de Ayrton, e esta, que homenageia a trajetória do piloto e todo seu legado.

“É com imenso prazer que realizamos em nosso shopping mais uma exposição sobre o Senna. Acreditamos que atividades relacionadas ao esporte e entretenimento não só refletem nosso compromisso de promover ações saudáveis, como reconhecemos a importância desse que foi o maior piloto de todos os tempos. Esperamos que o público aproveite e participe deste evento que é muito especial.” Comenta Marcus Borja, Superintendente do Shopping VillaLobos.

Sobre a Netza. A Netza, agência especializada em comunicação integrada, une ferramentas de marketing 360° ao atuar com ações de endomarketing, marketing direto, campanhas de incentivo, planejamento e execução de promoções e eventos corporativos. Clientes como McLaren, Ultragaz, Mercedes-Benz, BMW, Honda, Vivo, Samsung, Volvo e ThyssenKrupp fazem parte de seu portfólio.

www.facebook.com/netza

Instagram @netza_agencia

Youtube: Agência Netza

Sobre o Instituto Ayrton Senna. O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala. Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, o Instituto dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas competências. Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21. Anualmente o Instituto Ayrton Senna capacita 75 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil.

 

Sobre o Shopping VillaLobos. O Shopping VillaLobos oferece aos seus clientes a combinação de serviços personalizados, entretenimento e opções de compras diferenciadas, para que seus visitantes se sintam na extensão de suas casas. Atualmente, o shopping possui 101.374m² de área construída em um ambiente moderno e aconchegante, repleto de espaços amplos e iluminação natural. No total, são 204 lojas, que oferecem um mix de produtos que busca atender as necessidades de seus consumidores, cada vez mais antenados e exigentes. O Mix de lojas foi feito sob medida para clientes modernos e sofisticados, que buscam compras diferenciadas. Para quem gosta de exclusividade, sofisticação e conforto, o Shopping VillaLobos oferece proposta ousada com o seu VillaConcierge. O serviço resgata o conceito completo de conciergerie, com benefícios e facilidades que primam pelo bem-estar e vão além dos limites físicos do mall.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »