27/03/2014 às 04h58min - Atualizada em 27/03/2014 às 04h58min

Objeto de desejo, Slingbox 350 agora pode ser comprado no Brasil

País é o primeiro da América Latina a ter o produto adequado aos padrões locais. Desejado há anosó agora chega às lojas.

Suellen Pinheiro

A Flex, representante da californiana Sling Media no Brasil, acaba de firmar as primeiras parcerias para vender o Slingbox 350 no Brasil. O equipamento, que permite ao usuário assistir ao conteúdo de sua TV por assinatura e conteúdos Premium e Pay Per View em qualquer dispositivo com acesso à Internet, em qualquer lugar do mundo, é cobiçado pelo público brasileiro há anos, mas só podia ser comprado no exterior, o que acarretava configurações incompatíveis com os padrões nacionais. No fim de 2013, o produto foi lançado no Brasil, mas somente por meio do site oficial. Agora, o Slingbox 350 finalmente chega às lojas.

Com dimensões reduzidas (17,78 cm x 4,32 x 11,18 cm, com peso de 270 gramas) e design sóbrio, o Slingbox 350 funciona acoplado ao decodificador de TV por assinatura do usuário. A partir disso, o equipamento reproduz toda a programação do pacote assinado por ele, inclusive com os conteúdos a la carte e serviços extras, para qualquer computador, tablet ou smartphone. Assim, é possível viajar, passear e mesmo assim acompanhar, tranquilamente, suas séries, esportes, shows e quaisquer programas favoritos como se estivesse em casa, no horário e idioma tradicionais.

O benefício da transmissão real time atende à demanda dos espectadores tempos de Copa do Mundo no Brasil: fãs do futebol que não estiverem no país, ou simplesmente estiverem longe de uma televisão no horário das partidas, poderão acompanhar os jogos ao vivo como se estivessem sentados no sofá de casa.

Para facilitar o uso, o Slingbox 350 disponibiliza na tela do smartphone, tablet ou computador um controle remoto virtual idêntico ao controle da operadora de TV por assinatura contratada pelo usuário. 

A chegada do equipamento ao país é resultado de investimento de US$ 1 milhão da Flex na adaptação do Slingbox 350 aos padrões técnicos locais, implantação de uma estrutura de suporte técnico nacional e confecção de manual em português, além de outros US$ 100 mil destinados a ações de Marketing.

Não por menos, o Slingbox coleciona fãs. O apresentador Global Luciano Huck é um deles.

Em seu Instagram, o apresentador do Caldeirão do Huck postou, em janeiro passado, sobre o equipamento. A publicação “Longe de casa... Há mais de uma semana. Viva Steve Jobs. Viva Sling Box. Viva GShow. Conseguimos assistir à novela. #ferias” rendeu mais de 26.700 curtidas na rede social.

Homologado pela Anatel, o produto não concorre com as operadoras de TV a cabo ou serviços do gênero, pois faz streaming de vídeo a partir do sinal do decodificador enviado pelas próprias operadoras, mas impede a replicação indiscriminada do mesmo. Como? Possibilitando apenas um acesso individual por vez. Ou seja: não é possível que mais de um usuário, ou mais de um dispositivo, acesse o mesmo Slingbox 350 ao mesmo tempo.

Para assistir ao conteúdo via Slingbox 350, o usuário não paga qualquer mensalidade além da que já contratou junto à sua operadora de TV por assinatura ou serviços a la carte. Ele paga apenas pelo equipamento no momento de sua compra.

O produto se conecta a qualquer fonte de áudio e vídeo (AV) e é compatível com padrões de definição SD e HD, incluindo gravadores digitais de vídeo (DVRs), set-top boxes digitais e receptores de satélite.

Além disso, é compatível com todas as operadoras de Telecom e sistemas operacionais de tablets e smartphones.

O aparelho tem, além das entradas e saídas de vídeo composto, vídeo componente e áudio stereo, também conectores USB, Ethernet e antena de sinal infravermelho. O produto oferece qualidade de vídeo Full HD (até 1080p).

 

 

Sobre a Sling Media

Fundada em 2004, a Sling Media é líder mundial no fornecimento de produtos placeshifting para os consumidores e operadoras de televisão. A empresa tem sede na Califórnia, USA, e foi adquirida em 2007 pela EchoStar, tornando-se uma subsidiária integral do provedor de tecnologia de televisão baseado no Colorado. Principal produto da Sling Media, o Slingbox já está em sua quarta geração, e foi premiado com um Gold Award no International Design Excellence Awards (IDEA®) de 2010.

 

Sobre a Flex

A Flex é uma empresa brasileira, com escritório em São Paulo e fábrica em Manaus, fundada há 25 anos. A companhia atua como CEM - Contracting Eletronic Manufaturing, com tecnologia mundial e conhecimento local, na fabricação de placas de circuito impresso montadas, produtos eletroeletrônicos, de informática e áudio/vídeo. A unidade fabril fica instalada em uma área de 20.000 m2. A Flex emprega 2200 colaboradores e possui ISO 9001 desde Janeiro de 98 e ISO 14000 desde Dezembro de 2010. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »