10/07/2019 às 17h42min - Atualizada em 11/07/2019 às 00h00min

Profissionais autônomos da construção civil também se destacam na conquista de trabalho por meio dos aplicativos

Plataforma espanhola habitissimo cresce em volume de profissionais entre os anos de 2017 e 2018, e se confirma como meio online qualificado para obtenção de clientes

DINO
https://www.habitissimo.com.br/


As transformações da tecnologia estão cada vez mais presentes na rotina das pessoas. É muito fácil encontrar alguém que afirme que não consegue mais ficar sem seu smartphone para qualquer tarefa diária. Grande parte da população mundial é heavy user de mobile, tablet e desktop e consumidores assíduos de apps, seja para aquisição ou para oferecer produtos e serviços.

Essa influência chegou de forma positiva também nas relações de trabalho, criando novas oportunidades em diferentes mercados e desenhando um novo nicho de prestação de serviços. É o que afirma um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), núcleo de Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), que identifica que mais de quatro milhões de profissionais autônomos das mais diferentes áreas usam as plataformas como principal fonte de renda. Soluções para as mais diversas áreas, muitos profissionais aderiram aos meios online para conquistar mais trabalho, seja como única forma de obtenção de renda ou até mesmo como complemento aos que já possuem emprego fixo.

A construção civil é uma das áreas que mais sentiu o efeito deste atual cenário. Profissionais e empresas passaram a contar com plataformas de serviços para exibir suas especialidades, encontrar clientes interessados em seu segmento e, também, apresentar sua marca da forma qualificada que o ambiente digital exige.

Presente no mercado brasileiro há sete anos, o marketplace habitissimo confirma essa esfera ao identificar um crescimento de 68% de profissionais filiados à plataforma entre os anos de 2017 e 2018. Exclusivamente voltado a promover o encontro entre especialistas no setor das mais diversas áreas de construção civil, reformas e obras para residenciais ou empresas com potenciais clientes, a plataforma espanhola se destaca pela forma qualificada que oferta os profissionais e facilita o pedido de orçamento por parte dos clientes, considerando ainda que toda a tratativa é feita entre as partes.

Esse é o fruto conquistado pela decoradora Maria do Sameiro Carvalho, de Curitiba, Paraná. Aos 60 anos de idade, Maria do Sameiro soma uma década de atuação no segmento e há cinco faz parte do seleto time de profissionais habitissimo. "Por muitos anos, eu tive um comércio de eletrodomésticos e ajudava os meus clientes com dicas e sugestões para decoração. Quando completei 50 anos de idade, resolvi me dedicar exclusivamente à função." Maria destaca o quanto a plataforma agregou no encontro de potenciais clientes e hoje é o seu principal meio de renda "Meu faturamento com a plataforma corresponde a 70% do total".

Profissional habitissimo desde 2014, o arquiteto paulistano José Eduardo Andrada também concentra na plataforma a maior parte de seu lucro mensal e a maior fatia dos seus clientes. Especializado em espaços residenciais com mais de 40 anos de profissão, Andrada comenta que seu faturamento pelo marketplace chega a 60 e 70% do total. "Atualmente, três dos cinco projetos que estou trabalhando, além dos oito que estão em negociação chegaram por meio do habitissimo" compartilha o arquiteto.

A segurança na contratação de um serviço de qualidade tem sido também um do viés de valorização e promoção deste novo formato, responsável pelo sucesso e crescimento que acompanha a constante evolução tecnológica da nova era.

Sobre o habitissimo: Fundado em 2009, na Espanha, o habitissimo é uma solução online para quem procura serviços nas áreas de construção civil, reformas e obras. Os profissionais do setor podem ser parceiros da plataforma e receber orçamentos de clientes interessados em suas habilidades, além de contar com um ambiente em que podem promover suas especialidades e agregar mais valor à sua marca. Já o cliente final tem acesso a uma ampla gama de profissionais e pode cadastrar, gratuitamente, seu pedido de orçamento. A plataforma está presente na Espanha, Itália, Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e Peru já soma um banco de dados com mais de 270 mil profissionais cadastrados e 99 categorias de serviços. Saiba mais em: www.habitissimo.com.br | @habitissimo_brasil | @habitissimoBrasil



Website: https://www.habitissimo.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »