28/06/2019 às 15h20min - Atualizada em 08/07/2019 às 17h24min

Como acertar no anel de noivado e na aliança de casamento?

Desde crianças, todos sabemos que um casamento não é nada sem uma aliança. Apesar da modernidade de alguns casais que preferem abrir mão do acessório, o clássico anel presente no dedo anelar da mão direita ou esquerda representam, em 90% dos casos, um relacionamento sério. 

Mas, diante de uma cultura tão antiga, como escolher o modelo ideal, já que o mercado se modernizou tanto? De forma geral, é conhecido que uma aliança de compromisso para o período de namoro deve ser de prata, enquanto a aliança de casamento deve ser de ouro, certo? Mas, qual a cor ideal para o anel de noivado? Tem regra?

Quanto à cor e ao material não existem regras. Para nenhuma etapa do relacionamento. No entanto, quando falamos de um anel de noivado, a simbologia da mesma reflete a mensagem de que este casal assumiu o compromisso de se casar em breve. Há casais que já usam as próprias alianças do casamento durante o período do noivado, mas há aqueles que preferem apenas comprar o anel apenas para a noiva como símbolo da decisão, enquanto aguardam a data para uma aliança “oficial”.

O anel de noivado, além de revelar um casal sofisticado e moderno, também mostra que os noivos estão se preparando para esta data especial. Para escolher o modelo perfeito, a dica é apostar nos clássicos diamantes, nas pedras brilhantes ou nas zircônias, afinal, há anéis de noivados ideais para todos os bolsos. Entre as cores, também podem ser encontradas opções em prata, ouro ou ouro rosé, que também é muito querido pelas mulheres.

Aqui vale um ponto interessante: apenas as noivas usam anel de noivado. O noivo não usa nada ou pode manter sua aliança inicial de compromisso. Já quando o casal opta por usar a aliança de casamento durante o noivado, ambos fazem uso da joia.

Quanto à aliança de casamento, no entanto, não há segredos. Uma joia de ouro é a peça mais adquirida do mundo para esta ocasião. Mas, para os mais inovadores, existem opções de mesclar ouro e prata, além de alianças lisas e polidas, com ou sem pedras, ou mesmo achatadas e com texturas: tudo para agradar a todos os gostos e estilos. A dica, nesse caso, é priorizar um modelo que agrade o casal, ou seja, que fique bonita e aparente para ambos. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »