03/07/2019 às 14h47min - Atualizada em 08/07/2019 às 17h24min

Instituto Brasileiro do PVC promove módulo sobre PVC em curso sobre materiais para a Construção Civil da FATEC-SP

 
Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o PVC e suas aplicações, o Instituto Brasileiro do PVC realizará nos dias 4, 5 e 10 de julho o módulo sobre PVC do curso “Materiais e Produtos: Aplicação na Construção Civil e Meio Ambiente”, para alunos da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo - Fatec-SP.
 
Destinado aos estudantes de graduação em especialidades como Edificações, Transporte e Obras de Terra, Hidráulica e Saneamento Ambiental, o curso vai abordar aplicações do PVC na construção civil e arquitetura destacando as características, benefícios e qualidades do material em cada uma delas.
 
Os participantes terão a oportunidade de conhecer detalhadamente produtos como esquadrias PVC, tubulações, pisos, sistema construtivo concreto/PVC, sistema de combate a incêndio, telhas e forros, além da abordagem de temas ambientais do PVC.
 
Para Luiz Antônio de Almeida, professor do departamento de Hidráulica e Saneamento e responsável pelas disciplinas de Resíduos Sólidos e Gerenciamento Ambiental da FATEC-SP, a parceria com o Instituto Brasileiro do PVC é uma importante oportunidade para que os novos profissionais estejam atualizados com o que há de mais moderno em soluções para a arquitetura e a construção. “O conhecimento técnico é fundamental na decisão de escolha sobre o melhor produto para cada aplicação”, afirma Almeida.
 
Segundo Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC, a parceria com a Fatec-SP, que vem desde 2018, tem proporcionado cada vez mais a capacitação de estudantes para o mercado. “A união entre a academia e a indústria confere aos profissionais maior preparo para chegarem ao mercado de trabalho conhecedores das principais soluções que poderão utilizar” afirma o executivo e completa: “o Instituto Brasileiro do PVC investe em parcerias com as universidades do Brasil para levar conhecimento técnico-científico sobre o material e suas aplicações, que oferecem versatilidade, eficiência e um excelente custo-benefício”.
 
O curso, que é realizado em parceria com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (ABRAVIDRO), a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e a Associação Brasileira Construção Metálica (ABCEM), será ministrado por especialistas do setor, tem duração de 9 horas/aulas e deverá receber para esta edição cerca de 50 estudantes.
 
 
Livro “Tecnologia do PVC” - Com o intuito de apresentar as diversas tecnologias que envolvem o PVC, suas aplicações, reciclabilidade e função socioeconômica, o Instituto Brasileiro do PVC lançou a 3ª edição do livro “Tecnologia do PVC”.
 
A publicação traz um amplo conteúdo sobre os principais temas relacionados ao PVC abordando aspectos relacionados à obtenção desse plástico pelos vários processos de polimerização, características e propriedades das resinas de PVC, aditivos utilizados junto à resina para a obtenção de compostos de PVC, diferentes processos de transformação pelos quais esse plástico pode passar, além de informações sobre sua reciclagem e sustentabilidade.
 
O livro “Tecnologia do PVC” pode ser adquirido na Livraria da Vila ou pelo site do Instituto Brasileiro do PVC: www.pvc.org.br .
 
 
Sobre o Instituto Brasileiro do PVC: O Instituto Brasileiro do PVC é uma associação de classe que existe para reunir e promover conhecimento técnico-científico sobre o PVC, com a crença de que através da sua versatilidade podemos oferecer soluções sustentáveis para a saúde, habitação e bem-estar da sociedade. Desta forma buscamos disseminar a correta percepção da sustentabilidade do PVC na sociedade. Para mais informações: www.pvc.org.br

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »