26/03/2014 às 03h47min - Atualizada em 26/03/2014 às 03h47min

Marco Civil da Internet é destaque no 2º Congresso Provedores de Internet

Na expectativa de votação em 25 de março, projeto conquista apoio do responsável pela

Suellen Pinheiro

A seguidamente adiada votação do projeto de lei PL nº 2.126/2011, referente ao Marco Civil da Internet (tida como a constituição da Web brasileira), está prevista para hoje. E ganhou o importante apoio do britânico Tim Berners-Lee, responsável pela "programação" que criou a rede mundial de computadores, divulgado por meio de carta, ontem: "Espero que com a aprovação dessa lei, o Brasil solidifique sua reputação orgulhosa como líder mundial na democracia e progresso social e ajude a inaugurar uma nova era - aquela em que os direitos dos cidadãos do mundo são protegidos por leis de direitos digitais", declarou. 

 

Esta é também a expectativa de muitos provedores de Internet e também dos usuários, que foram lembrados em outro trecho do documento, onde Lee destaca que o Marco Civil foi feito com a ajuda de quem a acessa, assim “como ocorreu com a Web”, e que esse processo inclusivo e participativo ajudou a criar uma lei equilibrada. A carta publicada está disponível em http://www.webfoundation.org/2014/03/marco-civil-statement-of-support-from-sir-tim-berners-lee/.

 

No dia 1º de abril, a partir das 8h, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, será promovido o Congresso de Provedores de Internet, evento nacional dirigido aos Provedores de Acesso à Internet (ISPs) para discussão sobre novas tecnologias de acesso, apresentação de casos de sucesso, regulamentação, implantação de serviços, contratação de conteúdo e estratégias que tornem o mercado de ISPs mais eficiente e competitivo.

 

O Marco Civil da Internet é destaque e abre a programação. O presidente da Associação Brasileira de Internet (Abranet), Eduardo Neger, falará a partir das 9h sobre a neutralidade da rede na palestra Marco Civil da Internet: Impactos e oportunidades de negócios gerados pela nova regulamentação”. Neger antecipará algumas das principais mudanças propostas e como estas influenciarão o uso da rede, a segurança jurídica para quem empreende no setor, os direitos dos usuários e as novas obrigações dos operadores de telecomunicações e provedores de serviços como, por exemplo, de administrar as novas responsabilidades de guarda de registros, privacidade e qualidade.

 

O credenciamento e a inscrição para acompanhar esta e as demais apresentações podem ser feitos antecipadamente pelo web site http://www.rtiprovedoresdeinternet.com.br. A inscrição para o congresso tem valor de R$ 860,00. A organizadora oferece descontos progressivos a partir de dois participantes da mesma empresa. Além das palestras, o credenciamento inclui participação no almoço, coffee breaks e coquetel de encerramento.

 

Serviço:

Congresso Provedores de Internet 2014

Data: 1º de abril de 2014

Local: Maksoud Plaza

Endereço: Alameda Campinas, 150 - São Paulo, Capital

Horário: 8h às 18h30

Organização: Aranda Eventos

Telefone: + 55 11 3824-5300

E-mail: rtiprovedoresdeinternet2014@arandanet.com.br

Web site: http://www.rtiprovedoresdeinternet.com.br/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »