26/03/2014 às 02h09min - Atualizada em 26/03/2014 às 02h09min

Cabelos e o inverno 2014

Hairstylist do Espaço K dá super-dicas de como escapar dos cabelos ressecados no inverno

Consult Comunicação e Marketing

O inverno está chegando e com ele a preocupação de manter os cabelos sedosos após o ressecamento ocasionado pelo verão – praia, sol, piscina etc. Para escapar deste problema, Kátia Silvestre, hairstylist do Espaço K Cabeleireiros, explica que é preciso potencializar os cuidados com os fios e, assim, dar preferência aos produtos com proteína hidrolisada, que possui efeito de reconstrução, e produtos com glucosamina, que evita o ressecamento  em clima de baixa umidade, promovendo a hidratação dos fios. Já para evitar o frizz, que igualmente surge pelo ressecamento dos fios, Kátia sugere produtos à base de óleos essenciais antes e depois da secagem dos cabelos e no decorrer do dia.

Outro problema que acarreta o ressecamento dos fios é decorrente da lavagem. De acordo com a hairstylist, os banhos muito quentes retiram a oleosidade natural dos cabelos. “Os fios ficam com aspecto quebradiço e por isso, há uma necessidade maior de hidratação”, explica Kátia, que indica retirar o excesso de água dos cabelos antes da aplicação de máscara hidratante. “Nunca aplicar o produto no couro cabeludo, apenas no comprimento e nas pontas e com o auxílio do pente”, complementa ela.

Como o uso do secador é ainda mais frequente no inverno, a preparação dos fios antes da secagem torna-se fundamental. “Hoje no mercado existem shampoos, máscaras e leave-ins que são termo ativados com o calor do secador, fazendo com que o equipamento seja um aliado para seus cabelos”, finaliza a hairstylist.

 

Sobre o Espaço K Cabeleireiros

Há três anos no mercado, o Espaço K Cabeleireiros é um salão de beleza com cerca de 500m² de praticidade e elementos que inspiram bem-estar, cuidados com o corpo e beleza. Reúne cerca de 30 profissionais gabaritados e produtos em prol da satisfação de suas clientes seja para os serviços de cabelos, unhas, maquiagem, depilação, podologia (com sala exclusiva) ou estética facial e corporal.

Possui infraestrutura bem distribuída em dois andares repletos de estilo em diferentes salas para cada serviço. “Programar um atendimento diferenciado, com um espaço preparado para cada serviço, inspira os profissionais, além de relaxar os clientes, que se sentem bem cuidados”, diz Katia Silvestre, hairstylist e proprietária do salão. A área de estética também é um dos diferenciais do Espaço K, com um ambiente exclusivo, equipamentos de última geração e acústica especial que proporcionam o total relaxamento do cliente.

São cerca de 600 atendimentos/mês e mais de 12 noivas no período - cerca de 320 atendimentos relacionados a casamentos entre familiares, madrinhas e outros -, sendo referência no atendimento a noivas graças ao know-how especializado e equipe voltada ao apoio à cliente – da chegada, serviços de beleza e relaxamento, refeição até a troca de roupa.

 

Serviço

Espaço K Cabeleireiros

www.espacok.com.br || Tel.: (11) 2281-8856   

R. Viri, 74

 

 

Informações para a Imprensa

Consult Com & MKT

Débora Pimentel

11 9 8536 6898

11 2292 4594


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »