03/07/2019 às 18h48min - Atualizada em 04/07/2019 às 00h00min

Visagismo: como se destacar em uma entrevista de emprego?

A primeira impressão é a que fica é real. A imagem chega antes e discursa de maneira silenciosa e eloquente. E isso acontece também em uma entrevista de emprego. Por isso é fundamental caprichar na aparência para se colocar na frente dos demais.

DINO
http://www.redteam10.com.br
https://www.englishexperts.com.br/a-diferenca-entre-work-job-e-office/


O Visagismo ajuda a pessoa a entender como equilibrar a aparência na construção da imagem profissional, seu comportamento e gestos (linguagem verbal não sonora), que segundo o Professor Mestre em Visagismo Robson Trindade, são responsáveis por 55% do impacto na primeira impressão, ratificado pelo professor emérito de psicologia Albert Mehrabian.

O segredo neste momento de muita concorrência é que demonstre não só que se deve estar preparada para encarar a vaga com vontade, como também, mostrar também curiosidade de aprender novas tarefas e de atuar como colaborador além do que as vaga oferece para se desenvolver profissionalmente.

A pessoa deve passar uma imagem verbo visual positiva desde o momento em que chega ao local da entrevista de emprego: Dar bom dia para as outras pessoas que encontrar pela empresa, sorrir e procurar passar uma boa impressão para seus possíveis futuros colegas, e não apenas para o entrevistador. Imagem e gestos falam mais que palavras.
Outra dica importante é saber que nessas ocasiões, menos é sempre mais e sobretudo, a imagem deve conversar com a sua atividade.

“Em uma entrevista de emprego, um primeiro estágio ou mesmo um novo cargo, é importante que as pessoas mostrem comprometimento e responsabilidade, nas atitudes, no discurso e na apresentação visual. O primeiro passo é demonstrar que você possui as características e realmente tem interesse em preencher a vaga", diz o Visagista Robson Trindade.

Portanto, a pessoa deve pensar com antecedência em quais são os seus pontos fortes para suprir as expectativas, algumas perguntas são comuns em entrevistas. "- mas não ensaie suas respostas.", diz Robson Trindade, Professor de Visagismo.

Assim como no currículo só devem constar experiências reais, durante a entrevista é essencial que a pessoa mantenha a honestidade nas respostas. Não inventar aptidões, usar apenas informações verdadeiras para ressaltar seus pontos fortes e mostrar que está preparada para ocupar o cargo.

Também é interessante demonstrar conhecer o local para o qual está se candidatando e perguntar sobre a vaga: esta é mais uma maneira de demonstrar comprometimento com o possível emprego.

O Visagismo vai corroborar com o sucesso profissional e pessoal da pessoa que destaca as potencialidades e evidencia a imagem de forma harmônica e equilibrada, ajudando na gestão de sua carreira, evidenciará sua personalidade, equilibrando seus humores, estilos e habilidades naturais e perceptíveis. Procurar um Visagista pode ser uma nova opção na busca de uma oportunidade de emprego.

www.educacaovisagismoeprojetos.com.br 

http://www.scielo.br/pdf/sausoc/v18n3/05.pdf



Website: http://www.redteam10.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »