26/03/2014 às 12h27min - Atualizada em 26/03/2014 às 12h27min

Genetec anuncia aliança com ASSA ABLOY para oferta de tecnologia sem fio nas soluções de controle de acesso

Parceria vai possibilitar que clientes tenham flexibilidade para expandir o sistema de controle de acesso a praticamente todas as entradas de uma propriedade

Capital Informação

A Genetec™, fabricante de soluções unificadas de segurança IP, anunciou também para o mercado brasileiro a integração entre a tecnologia Aperio, da fabricante ASSA ABLOY®,  e sua solução de controle de acesso Synergis. Essa integração permitirá que o Synergis Master Controller (SMC) gerencie hardwares - com a tecnologia Aperio habilitada - que ofereça funções sem fio em instalações de controle de acesso.

 

 

A Aperio é uma tecnologia sem fio que oferece uma maneira fácil e acessível para conectar aberturas de portas, dentro de um sistema de controle de acesso Synergis - novo ou já existente - via comunicação sem fio (IEEE 802.15.4). O SMC da Genetec irá se comunicar diretamente com os hubs sem fio Aperio, que, por sua vez, irão acionar os bloqueios sem fio habilitados. Um único SMC irá se comunicar e gerenciar dezenas de bloqueios sem fio em tempo real, além de oferecer a capacidade de registrar dezenas de milhares de eventos de bloqueio quando necessário.

 

Essa parceria de integração tecnológica ajudará os clientes da Genetec e da ASSA ABLOY no mundo todo a ampliar com facilidade seus sistemas de controle de acesso já implantados sem as limitações de novos custos e a inconveniência do cabeamento. 

Através dessa integração, os usuários poderão implantar um novo sistema Synergis que une perfeitamente hardware de controle de acesso tradicional com tecnologia de bloqueio sem fio. Da mesma forma, quem já possui a solução Aperio poderá migrar para uma verdadeira solução de controle de acesso IP, mantendo o investimento em hardware Aperio já feito. À medida que as necessidades de uma organização evoluem, a solução Synergis permite que centenas ou milhares de bloqueios sejam ligados em rede dentro de um único aplicativo de segurança, simplificando o monitoramento de bloqueio sem fio – de forma centralizada - e produzindo relatórios em um ou vários locais.

 

"Graças à parceria com a ASSA ABLOY e à integração com a tecnologia Aperio, nossos parceiros e clientes terão ainda mais opções para planejar seus sistemas de segurança eletrônica", explica Jimmy Palatsoukas, gerente sênior de marketing de produto da Genetec. "Usando o sistema Synergis, os clientes poderão configurar e monitorar bloqueios sem fio junto com controladores cabeados de porta baseados em IP a partir de uma aplicação só. Além disso, quando a solução Synergis e os bloqueios ativados da Aperio forem implementados juntamente aos produtos de videomonitoramento da Genetec, os usuários poderão visualizar todos os eventos de bloqueio e atividades ligadas às imagens - ao vivo ou gravadas - garantindo à equipe de segurança uma visão mais completa da proteção de sua empresa", completa.

 

"Estamos satisfeitos em expandir nosso relacionamento com a Genetec, que já era forte ", disse Martin Huddart, presidente do grupo de hardware da ASSA ABLOY Américas. "A combinação de bloqueios habilitados da tecnologia Aperio com a plataforma Synergis da Genetec irá oferecer aos nossos clientes em todo o mundo uma solução flexível que lhes permitirá expandir seu sistema de controle de acesso a quase todas as entradas em suas instalações", acrescenta Huddart.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »