25/03/2014 às 11h02min - Atualizada em 25/03/2014 às 11h39min

Aniversário do Colégio Marista Glória é festejado com os alunos

112 anos oferecendo educação de qualidade às turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio

Cíntia Gomes

Há 112 anos, o Colégio Marista Glória oferece educação de qualidade às turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio. A apenas 5 minutos do Parque da Aclimação, o Marista Glória tem uma área de 20 mil metros quadrados, o que é realmente um privilégio para um colégio em uma cidade como São Paulo, em que espaços são cada vez menores.

 

No Glória, os alunos podem estudar, jogar, correr e brincar como antigamente. Apoiada e alimentada pelo “jeito Marista de educar”, a proposta pedagógica do Colégio, antes mesmo de se definir dentro das mais inovadoras correntes educacionais, pauta-se na Filosofia que tem como base os valores humanos.

 

A pedagogia Marista não se preocupa apenas com a construção do conhecimento, mas sim orienta para que o educando aprenda também a partir da vida. Tem por objetivo a formação integral dos alunos e, para alcançar essa meta desenvolve conteúdos abrangentes e significativos, tanto no plano curricular como no extracurricular, ambos marcados pela transversalidade. Educar é construir com solidez os quatro pilares da educação, de acordo com a Unesco: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser.

 

No Glória, a educação caminha lado a lado com a cultura e o esporte e, para tanto, é incentivada a participação dos alunos em diferentes eventos, desenvolvendo o gosto e o prazer em crescer enquanto cidadãos e membros da coletividade, além de seus horizontes por meio de atividades culturais e esportivas.

 

“Sentimo-nos orgulhosos em completar 112 anos com o vigor de um colégio que consegue acompanhar a modernidade, sem esquecer o valor da tradição da educação em excelência”, diz Miriam Bevilacqua, diretora geral do Colégio Marista Nossa Senhora da Glória, da Rede de Colégios do Grupo Marista.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »