21/03/2014 às 03h54min - Atualizada em 21/03/2014 às 03h55min

Teatro Humboldt recebe o espetáculo “Jeremias não quer mais sonhar”, da Cia Ciabatta

Filho de pais de classe alta, o protagonista, Jeremias é um rapaz tímido, reservado e sonhador, que sofre agressões físicas e verbais de garotos do seu colégio

Bruna Sales de Oliveira

O projeto Sexta de Cultura do Teatro Humboldt está de volta com muitos espetáculos de qualidade. No próximo dia 28 de março, a partir das 21h, o local recebe a peça de teatro “Jeremias não quer mais sonhar”, da Cia Ciabatta, que retrata o tema “bullying” de forma delicada e poética. Filho de pais de classe alta, o protagonista, Jeremias é um rapaz tímido, reservado e sonhador, que sofre agressões físicas e verbais de garotos do seu colégio, vivenciando momentos angustiantes e depressivos. De forma a tornar os espetáculos bastante acessíveis, para assistir a apresentação, basta levar 1Kg de alimento não perecível.

 

Nesta história, a partir das agressões que sofre, o rapaz tenta se aproximar dos pais, dos professores e da diretoria para tentar desabafar e contar o que está acontecendo, mas não consegue espaço para isso. No limite e pressionado por todos os lados, Jeremias acaba tomando uma decisão que vai causar muita emoção e surpresa. A peça foi inspirada na música “Jeremy”, da banda de rock Pearl Jam, sobre um garoto que sofreu bullying e se suicidou na frente de seus amigos, um caso que ficou muito conhecido nos Estados Unidos. O diretor, atores e coordenadores da peça exploram o tema em todas as suas vertentes, oferecendo ainda a possibilidade de debater o assunto com o público no final do espetáculo.

 

Localizado a apenas 20 minutos do Aeroporto de Congonhas e próximo ao Autódromo de Interlagos, o Teatro Humboldt está na Avenida Engenheiro Alberto Kuhlmann, 525 – Interlagos (dentro do Colégio Humboldt). O local possui acesso a portadores de necessidades especiais e estacionamento gratuito. As apresentações do projeto “Sexta de Cultura” ocorrem duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, a partir das 21h.

 

Com o objetivo de divulgar novos talentos e artistas independentes, o Teatro oferece seu espaço para a apresentação de diversos espetáculos. Quem desejar apresentar seu projeto, pode entrar em contato pelos telefones 5686-4055 / 5686-4741 ou pelo e-mail sandra.storino@humboldt.com.br.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »