20/03/2014 às 03h58min - Atualizada em 20/03/2014 às 03h58min

Grupo da Fundação Dom Cabral debate soluções para sustentabilidade na CasaE

 Centro de Referência da Fundação Dom Cabral organiza encontro na Casa de Eficiência Energética da BASF

Imprensa CasaE

O Centro de Referência em Sustentabilidade nas Cidades da Fundação Dom Cabral escolheu para a primeira visita técnica do ano a CasaE, Casa de Eficiência Energética da BASF. No encontro, que ocorre no dia 21 de março e é aberto ao público, a BASF explicará como o conceito de cidades sustentáveis está presente em suas inovações e como as tecnologias aplicadas no projeto geram valor para a empresa e para a sociedade.

“Procuramos entender os modelos de negócios de empresas que criam projetos como a CasaE, e buscamos reunir executivos que estão interessados e empenhados no desenvolvimento da sustentabilidade”, afirma o coordenador do Centro, Heiko Hosomi Spitzeck. Segundo o professor, a equipe da FDC vai transformar a visita num estudo de caso.

O Centro de Referência tem por objetivo debater os desafios e oportunidades em torno da sustentabilidade nas cidades, ampliando a compreensão sobre as possibilidades de negócios nessa área. Segundo o professor Spitzeck, a ideia é reunir no debate empresas que oferecem diferenciais e investem em inovação com foco em sustentabilidade, formando uma cadeia de valor que permita a transformação positiva das cidades.

 

Serviço:

Data: 21/3/2014

Horário: das 8h30 às 17h

Inscrição gratuita: por e-mail brener.seixas@fdc.org.br (Brener Seixas)

Local: CasaE BASF – Avenida prof. Vicente Rao, 1195, Campo Belo, São Paulo.

 

Sobre a CasaE

A CasaE é a primeira Casa de Eficiência Energética da BASF no Brasil e a 10ª unidade da empresa no mundo. O projeto recebeu soluções inovadoras desenvolvidas pela BASF e pelos parceiros envolvidos com o objetivo de reduzir o consumo de energia e a emissão de CO2.

O sistema construtivo utilizado para as paredes, foi o Sistema ICF – Insulated Concrete Formwork – blocos feito com Neopor® - poliestireno expandido. Esta inovação, além de tornar a obra mais rápida e limpa, é responsável por um isolamento térmico eficiente. A estimativa de economia de toda a energia necessária é de cerca de 70%.

A BASF tem entre seus pilares a construção sustentável e oferece soluções voltadas à eficiência energética, além de materiais de alto desempenho, design e decoração. São plásticos, poliuretano, produtos químicos para construção, tintas, vernizes e pigmentos de última geração. Todos esses materiais foram aplicados na CasaE com o objetivo de mostrar ao mercado de construção o que existe de mais moderno em termos de obra de eficiência energética.

 

Sobre a BASF

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de €74 bilhões em 2013 e contava com mais de 112 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).

- As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, 4.2 bilhões em 2013 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás).

- Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6 mil colaboradores em 31 de dezembro de 2013.         

                 

INFORMACÕES PARA A IMPRENSA

 Lígia Cerdeira 

casae@grupomaquina.com

www.grupomaquina.com

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »