20/03/2014 às 12h00min - Atualizada em 20/03/2014 às 12h00min

Fluke Networks é posicionada entre os Líderes do Quadrante Mágico do Gartner para soluções de diagnóstico e monitoramento de performance de rede

O Visual TruView™ foi reconhecido em uma avaliação baseada na abrangência de visão e capacidade de execução

EPR Comunicação Corporativa

A Fluke Networks, líder mundial no fornecimento de soluções de teste de rede e monitoramento, anuncia que a sua solução Visual TruView™ acaba de ser posicionada no Quadrante de Líderes do Gartner, no  relatório 2014 sobre "Diagnósticos e Monitoramento de Desempenho de Rede”.

O relatório, que é o primeiro Quadrante Mágico do Gartner a abordar o mercado de Diagnóstico e Monitoramento de Desempenho de Rede (NPMD), reflete a tendência de crescimento deste emergente mercado de tecnologia. E enfatiza a necessidade de uma única solução integrada para monitorar, diagnosticar e analisar redes e, sobretudo, os aplicativos e serviços que elas carregam. 

A análise de mercado realizada pelo Gartner observou o crescente interesse no mercado NPMD, também conhecido como Application-aware Network Performance Management (AANPM). Cada vez mais, as empresas estão percebendo o quanto é essencial compreender as experiências de seus clientes e usuários finais com as suas redes e aplicações. As companhias reconhecem a necessidade de monitorar pró ativamente o desempenho de suas redes e reagir rapidamente para solucionar problemas e reparar falhas e degradações que afetam a experiência dos usuários e clientes. Desempenho em tempo real, desempenho histórico e capacidades de comportamento preditivo, destacam-se entre os critérios analisados no quadrante, assim como dados baseados em fluxo e análise de pacotes de rede.

"A decisão do Gartner em desenvolver um relatório NPMD reforça a relevância crescente deste mercado, além de enfatizar o quanto é vital o gerenciamento do desempenho da rede e dos aplicativos, com o intuito de ajudar as empresas a alcançar seus objetivos de negócios", diz Daryle DeBalski, vice-presidente e gerente geral da divisão Visual da Fluke Networks. "Como uma das soluções líderes em NPMD, o Visual TruView auxilia os profissionais de TI a redefinir a sua capacidade de oferecer experiência de rede e de aplicativos de ‘primeira classe’ para os seus clientes e usuários finais, capacitando equipes a colaborar em diferentes domínios, com foco no serviço, ao invés de defendendo o seu território", explica. 

Uma recente pesquisa realizada pela Fluke Networks indicou que mais da metade dos profissionais de rede não possui as ferramentas necessárias para identificar rapidamente e com precisão problemas com VoIP, aplicações e outros problemas de desempenho de rede. Neste contexto, a oferta da Fluke Networks, o Visual TruView, configura uma solução unificada AANPM que incorpora cinco ferramentas em uma, incluindo monitoramento em tempo real da experiência do usuário, pacote de stream-to-disk,  coleção NetFlow / IPFIX, dispositivo de saúde e VoIP QoS. O TruView permite aos engenheiros de rede reunir dados de diversas fontes, fornecendo tanto uma ampla visibilidade quanto dados forenses detalhados, necessários para resolver os problemas mais difíceis.

O Visual TruView também foi projetado com facilidade de uso e valor final em mente. Desde a implantação e uso do dia-a-dia até a sua expansão, o TruView é considerado como um dos melhores valores da indústria. Quando combinado com outras ofertas do portfólio da Fluke Networks, a solução fornece capacidades únicas, como por exemplo, usando OptiView XG como um ponto final, o TruView pode estender-se até a rede de acesso para resolver problemas Wi-Fi e outras preocupações relacionadas a locais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »