18/03/2014 às 10h27min - Atualizada em 18/03/2014 às 10h41min

Simepar promove I Encontro Paranaense das Mulheres Médicas

Evento, que acontece nesta quinta-feira (20), tem como foto a mulher médica e seus direitos

Básica Comunicações

Nesta quinta-feira (20), será realizado o I Encontro Paranaense das Mulheres Médicas, organizado pelo Simepar - Sindicato dos Médicos do Paraná. O evento tem como foco a mulher médica e seus direitos e acontece na sede do Sindicato, a partir das 19h30, com a participação do secretário municipal de Saúde, Adriano Massuda, na solenidade de abertura.

 

A primeira palestra será proferida pela diretora do Simepar, Claudia Paola Carrasco Aguilar, médica da família e comunidade, que tratará sobre a feminização da medicina. Em seguida, a médica ginecologista e legista Maria Letícia Fagundes, diretora da Associação dos Médicos Legistas do Paraná, que falará sobre o empoderamento da mulher.

 

A mulher médica e a violência no trabalho serão temas enfocados por Artistéia Moraes Rau, assessoria do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná – TRT-PR. A advogada Ana Paula Pavelski falará no encontro sobre porque a precarização dos vínculos de trabalho é mais perversa para a mulher. Após as apresentações será aberto debate entre as participantes.

 

A solenidade de abertura contará ainda com a presença de Mario Ferrari, presidente do Simepar, Wilma Brunetti, da Associação das Mulheres Médicas, e Marisa Mendes Souza, assessora técnica da Secretaria Municipal da Mulher.

 

O I Encontro Paranaense das Mulheres Médicas será encerrado com um coquetel como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

 

Serviço:

I Encontro Paranaense das Mulheres Médicas

Data: quinta-feira (20), a partir das 19h30

Local: Simepar - Sindicato dos Médicos do Paraná, rua Coronel Joaquim Sarmento, 177, bairro Bom Retiro, Curitiba -PR

Informações e inscrições (41) 3338-8713 ou www.simepar.org.br

Ingresso social: uma lata de leite em pó. Arrecadação será doada para creche Casa do Caminho, de Almirante Tamandaré

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »