18/03/2014 às 03h24min - Atualizada em 18/03/2014 às 03h24min

Capas TM 23 ajudam Raízen a melhorar a produtividade

Qualidade e maior durabilidade do material trouxeram para a companhia maior controle dos custos de manutenção e melhor planejamento das substituições das capas das moendas das unidades produtoras

EPR Comunicação Corporativa

Aumentar a produtividade e competividade, planejar melhor as substituições dos seus casquilhos e obter um controle total sobre os custos de manutenção. Esses foram os resultados alcançados pela Raízen desde que passou a utilizar as Capas de Bronze TM 23 para proteger de desgastes as moendas das suas 24 unidades produtoras.

 

A durabilidade das Capas TM 23, principalmente levando em consideração a severidade do trabalho, além da resistência aos esforços mecânicos, permitem que as moendas trabalhem de forma ininterrupta. Isso fez com que a Raízen obtivesse um ganho de produtividade, conquistando um maior tempo operacional disponível, já que uma substituição de capa em época inadequada, além de trabalhosa e demorada, pode refletir nos resultados finais. As Capas de Bronze TM 23 chegam a resistir a mais de uma safra, evitando assim substituições e paradas no auge da produção.

 

Por serem fabricadas com uma liga exclusiva da Termomecanica - o Bronze TM 23 - as Capas TM 23 apresentam boa resistência à corrosão, elevada qualidade antifricção, usinabilidade e conformabilidade. Instaladas nos ternos da moenda, as capas de bronze têm a função de um mancal que protege o eixo de desgaste, daí a necessidade de um produto de alta qualidade, durabilidade e confiabilidade.

 

Atualmente, em função da qualidade do material empregado e, principalmente, da preocupação no desenvolvimento dos melhores produtos para esta aplicação específica, a Raízen tem total controle dos custos de manutenção para esse item, ou seja, melhor planejamento de substituições.  Outro ponto importante para a empresa foi o comprometimento da Termomecanica em auxiliar na maior padronização dos itens, uma vez que a Raízen tem uma grande diversidade de modelos de equipamentos.

 

A Termomecanica conta com equipe comercial, de engenharia e produção especialmente dedicadas ao setor sucroenergético, com o objetivo de oferecer um atendimento de qualidade e agilidade de acordo com as necessidades específicas de cada usina. Ou seja, as capas são padronizadas, com as medidas específicas das moendas para evitar desgastes desnecessários.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »