17/03/2014 às 11h17min - Atualizada em 17/03/2014 às 11h17min

Westcon Group assina acordo de distribuição das soluções de comunicação unificada e colaboração da Polycom para o Brasil

O novo acordo, que ratifica em âmbito local o acordo global entre as duas empresas, aposta na disseminação da colaboração por vídeo como fator de produtividade de organizações de todos os setores e de governo

EPR Comunicação Corporativa

O Westcon Group, distribuidor de valor agregado das mais importantes soluções de comunicação unificada e colaboração, contando com uma rede global de revendedores especializados, anuncia que assinou acordo com a Polycom, Inc. (Nasdaq: PLCM), líder global em comunicação unificada e colaboração (UC&C) baseadas em padrões abertos, para distribuição no Brasil de suas soluções de colaboração.

 

A base de clientes da Polycom engloba empresas de vários setores como o de saúde,  entretenimento, governo, financeiro e entre outros. Estas empresas utilizam a videoconferência para vários tipos de aplicações como ensino a distância, telemedicina e até controle de emissão de carbono.  São mais de 400 mil clientes em todo o mundo, incluindo 100% das empresas listadas entre as 100 maiores da revista Fortune.

 

Seu portfólio engloba soluções de vídeo, voz e serviços globais baseadas na plataforma Polycom® RealPresence® e desenvolvidas em padrões abertos, ampliando as possibilidades de comunicação e colaboração entre equipes a partir de qualquer lugar, dispositivo ou ambiente.

 

A empresa aposta na vídeo colaboração como caminho irreversível no ambiente corporativo. Segundo a pesquisa Tendências Globais em Videoconferência, realizada com a Redshift Research junto a 1.205 tomadores de decisão em 12 países, a videoconferência se tornará a ferramenta preferida para comunicações empresariais até 2016. A grande maioria dos respondentes – 76% – já usa soluções de vídeo no trabalho atualmente, e 56% participam de ao menos uma chamada de vídeo por semana.

 

A pesquisa evidencia o potencial do mercado de videoconferência inclusive no Brasil. A Índia lidera o ranking no uso da videoconferência para novos negócios, com 60 %  (usam ou usariam para novos negócios) seguida pela Rússia e Brasil, com 49 e 44 %, respectivamente. Em todo o mundo, 38 % dos respondentes usam ou usariam o vídeo para este fim.

 

De acordo com Paulo Roberto Ferreira, Diretor Geral da Polycom Brasil, “é bom lembrar que a pesquisa realizada por nós mostrou que os brasileiros gostam de fechar negócio frente a frente. A isso se somam as dimensões do país e as exigências da nova economia digital, cada vez mais apoiada em ferramentas capazes de possibilitar a colaboração entre pessoas. Não importa onde elas se encontrem.

 

Com suas soluções, a Polycom tem, certamente, muito a contribuir  para a agilidade na tomada de decisões, maior rapidez na entrega dos produtos ao mercado, maior eficiência e até na defesa do meio ambiente, com as pegadas de carbono hoje contabilizadas também por alguns de nossos clientes. O acesso à tecnologia para os indivíduos que trabalham em suas casas, assim como para grandes, médias e pequenas empresas, democratiza a adoção da vídeo colaboração”, conclui Paulo Roberto.

 

“Além das vantagens de redução de custos para as organizações, a colaboração confere uma agilidade aos negócios que vem se provando cada vez mais essencial a empresas de todos os setores. Hoje em dia, ninguém mais ignora essa tendência, que se firma também no mercado brasileiro. Assim, o Westcon Group, que coloca à disposição dos canais de venda as melhores tecnologias disponíveis globalmente, não poderia deixar de ter a Polycom como parceiro para conferências de vídeo”, afirma Sergio Basilio, diretor-geral da Westcon Brasil.

 

Fortalecendo o relacionamento Westcom-Polycom já existente em outros países ao redor do mundo, o portfólio Polycom, agora passa a ser distribuído pelo Westcon Group também no Brasil, respeitando as características locais e as facilidades de negociação que uma empresa como a Westcon pode oferecer aos seus canais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »