13/03/2014 às 02h49min - Atualizada em 13/03/2014 às 02h49min

CLIP Informática moderniza aplicações e reduz 60% dos custos da área de tecnologia da FUJIFILM

Companhia, líder de mercado nos maiores bancos, redes de varejo e supermercados do Brasil, realiza projeto divisor de águas para a Fujifilm, que se tornou a maior empresa de imagem do mundo

Ideia da Coisa

A CLIP Informática, que é especializada em soluções financeiras, Legacy Modernization e Re-hosting e atua há 22 anos no mercado instalou na Fujifilm, que chegou ao Brasil em 1958 e comercializa um amplo leque de produtos e soluções das áreas de imagem, gráfica e médica, um projeto considerado um marco para a companhia de origem japonesa.

Trata-se do projeto de Re-hosting que migrou as aplicações de Mainfraimes da Fujifilm e reduziu cerca de 60% dos custos de processamento da empresa, além de modernizar suas aplicações para uma nova plataforma tecnológica, provida pela Clip Informática.

A Fujifilm abriu uma concorrência e optou pela CLIP Informática pelas vantagens apresentadas, além da oportunidade de redução da área de Tecnologia da Informação (TI). “A redução de custos foi o papel principal e decisivo por optarmos pela Clip, hoje mantemos em nossa estrutura uma plataforma estável e segura que não demanda profissionais, além de contarmos com modernas aplicações”, revela o gerente de TI da Fujifilm, Carlos Motta.

Ao longo dos últimos 20 anos, a CLIP assistiu a muitas mudanças em seus negócios, produtos e serviços que ocasionaram grandes oportunidades. “Essa cultura inclusiva e dinâmica e a contribuição dos nossos funcionários para melhorar nossos produtos, nos motiva a oferecer sempre aos nossos clientes soluções de tecnologia que o acompanharam por anos, mantendo simultaneamente a nossa posição de liderança em nossas soluções”, pontua o CEO da CLIP Informática, Ademilson Sanches.

O executivo ainda comenta, “que a motivação de seguir em frente é ver que o que fazemos faz a diferença na vida dos clientes com quem trabalhamos e que juntos conseguimos superar desafios e construir coisas novas. É um orgulho para a CLIP ter uma empresa como a Fujifilm, reconhecida mundialmente, em nosso portfolio de cliente. Com a Fujifilm assumimos a responsabilidade total pelo seu novo projeto. Abraçamos esta causa com um único objetivo, ser um dos melhores provedores de tecnologia para a Fujifilm, atender e superar sempre suas expectativas em relação aos nossos produtos e serviços” enaltece Sanches.

“A Clip é uma empresa que nos atende muito bem e que eu recomendo a qualquer empresa, são profissionais valiosos, que se dedicam fielmente até a resolução de qualquer problema que possamos ter” finaliza Motta da Fujifilm.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »