28/02/2014 às 06h12min - Atualizada em 28/02/2014 às 06h12min

Em Paris, o sol é brasileiro: brasileiros conquistam fãs em show de beleza internacional

Com o tema ‘Bienvenue au Brésil’, pela primeira vez hairstylists da HCF do Brasil se apresentam no International Beauty Show, em Paris, e conquistam posição de destaque entre os profissionais do setor de todo o mundo

Thabata Melo

No último domingo (16), uma plateia com profissionais de beleza de 45 países aplaudiram a delegação brasileira da HCF do Brasil (Haute Coiffure Française) com cerca de 70 profissionais entre cabeleireiros, maquiadores, modelos, dançarinos, atores e técnicos que estiveram reunidos no Carrousel du Louvre, em Paris (França), para a primeira apresentação de hairstylists membros da associação  – com o apoio da The Madam (design de joias), Indice Tokyo (maquiagens profissionais) e o patrocínio da L’Oréal Professionnel – no International Beauty Show, evento internacional de beleza que apresenta as principais tendências do setor para profissionais e que acontece duas vezes por ano na capital francesa  tendo um país convidado a cada show – e este ano foi a vez do Brasil.

Com o tema ‘Bienvenue au Brésil’, os hairstylists Evaldo Ribeiro (Tez Cabelos e Estética), Marli Rosa (D‘ Marthani Hair Visage), Christian Weisheim (Walter´s Coiffeur), Cecy Procópio (Studio Cecy), Beth Omori (Beta Coiffeur), Carlos Lira (Espaço Be), Marina Honda (MH Honda Hair) e Silvio Ferreira (Square & Company Hair) apresentaram uma performance com demonstrações típicas como floresta (fauna e flora), folclore (com ênfase no regionalismo, festas tradicionais, cultura, música e dança) e preciosidades (a riqueza). Também fazem parte da equipe HCF do Brasil, Iran Junior (Diretor Artístico), Marcia Maria (presidente HCF do Brasil e Studio Marcia Maria) e o embaixador de L’Oréal Professionnel Brasil, Célio Faria e os maquiadores Alex Cardoso (Espaço Be), Jurandir Holanda (The Look) e Marta Barreto (Única Hair).

A temática do espetáculo exaltou a diversidade e a personalidade marcante da mulher brasileira, com elementos audiovisuais simultâneos à realização dos penteados e looks pelos hairstylists. O figurino (exclusivo para a L’Oréal Professionnel) do estilista brasileiro Rodrigo Rosner enalteceu e complementou o trabalho com maestria, juntamente com as joias de pedras nativas da The Madam.

 

Missão cumprida e expectativa para o futuro

“Hoje, o show da equipe brasileira será o sol de Paris”, assim Francis L. Rhod, presidente mundial da Haute Coiffure Française, abriu o evento internacional em pleno inverno francês e, para Iran Jr, diretor artístico da HCF do Brasil, foi o prenúncio de que a apresentação seria um sucesso. “Conquistamos o público com uma ode ao nosso país. A plateia suspirou durante a exibição da imagem do Cristo Redentor, se empolgou com a presença dos capoeiristas e da passista de escola de samba e se encantou com as imagens da flora e fauna brasileira, além da chuva de pedras preciosas”, relata Iran.

Já Marcia Maria, presidente da HCF do Brasil e responsável pela apresentação técnica do último bloco, celebra a aceitação do público internacional como uma grande conquista e reconhecimento. “A expectativa da plateia era perceptível e a correspondemos com nossa técnica e arte, somados à nossa exibição cultural. Um espetáculo que coroa o trabalho realizado pela associação, de estímulo e educação aos profissionais do setor e, sobretudo, que valoriza e acredita a mão de obra brasileira”, finaliza ela.

 

Sobre a HCF do Brasil

A HCF do Brasil é a sede brasileira da HCF Internacional. Atualmente possui mais de 20 salões associados e defende o aprimoramento profissional dos cabeleireiros a fim de promover o desenvolvimento técnico-artístico e crescimento de seus afiliados.

A associação prevê uma série de vantagem a seus membros, como constante atualização por meio do lançamento de coleções anuais e suas apresentações artísticas, intercâmbio cultural e de ideias com os principais profissionais do setor pelo mundo, workshops técnicos, vídeos de treinamento, material de divulgação, entre outras sessões de desenvolvimento prático e teórico – mais informações no www.hcfbrasil.com.br.

 

Sobre HCF Internacional

A HCF é uma associação internacional de grandes cabeleireiros criada em 1945 pelos mais renomados profissionais parisienses como Fernand Aubry, Guillaume, Antoine e Albert Pourrièr.

Com sede em Paris (França), está presente em mais de 43 países e conta com um número superior a 1.300 membros no mundo, sendo que 103 estão na França. Seu objetivo é desenvolver a capacidade técnica e artística dos profissionais em todo o mundo.

 

Ficha técnica do show:

Equipe de Criação Make-up/Brasil: Alex Cardoso (Espaço Be), Jurandir Holanda (The Look) e Marta Barreto (Única Hair)

Estilista/Figurinos: Rodrigo Rosner

Designer Joias: The Madam

Diretor do Show: Álvaro Granato

Presidente da HCF Brasil: Márcia Maria (Studio Márcia Maria)
Direção Artística e Criação: Iran Junior (The Look)

Equipe Comunicação: Consult - Imprensa Oficial - HCF do Brasil - Janaina Hassim e Déby Pimentel

Realização: L´Oréal Professionnel do Brasil (Coordenadora do departamento de eventos - Claudia Freitas)

 

 

 

 

Informações para a Imprensa

Consult Comunicação & MKT – 11 3400-7867

Déby Pimentel – (11) 98536 6898

Janaina Hassim – (11) 99587-2520

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