29/04/2019 às 10h15min - Atualizada em 29/04/2019 às 10h21min

BCB São Paulo anuncia primeiros palestrantes confirmados para o evento

Feira de destilados premium contará com programação de palestras e workshops com profissionais da área da coquetelaria brasileira e internacional.

DINO - https://barconventsaopaulo.com.br


Foram confirmados os primeiros palestrantes que participarão do BCB São Paulo, evento de bares e bebidas que acontecerá nos dias 17 e 18 de junho, no espaço Expo Barra Funda. A feira, que nasceu em Berlim e chega pela primeira vez ao Brasil, contará com a presença de especialistas para debater temas relacionados ao segmento de destilados premium e voltados ao público de bartenders, donos de bares e restaurantes, além de empreendedores do setor.

Entre os palestrantes, estão nomes como os de Alex Mesquita, mixologista amante da cachaça e premiado bartender carioca, e Carolina Oda, consultora de gestão de Atendimentos e Bebidas, e especialista em Hospitalidade. Completam o time Fabio La Pietra, premiado bartender de origem italiana que comanda o bar SubAstor na capital paulistana, e Tai Barbin, que estudou gastronomia na Austrália e trabalhou em restaurantes na Europa. Hoje, ele é um mixologista brasileiro conhecido por misturar harmonicamente diferentes texturas, sabores e ingredientes.

Além disso, personalidades internacionais também apresentarão palestras do evento: Aaron Diaz, bartender peruano no Carnaval Bar, localizado na cidade de Lima, e Embaixador da marca de licor francês Chartreuse; Vindo da Inglaterra, Sly Augustin, dono do bar Trailer Hapiness, em Londres, ele começou a sua trajetória de amante do rum como cliente do próprio bar do qual ele hoje é o dono; Philip Duff, irlandês que reside e chega para o evento vindo de Nova Iorque, é um expert em destilados e tem ministrado alguns master classes de várias marcas globais. Outro nome de destaque é o de Angus Winchester, Diretor de Educação do Bar Convent nas edições de Berlin, Brooklyn e também responsável pela mesma função no BCB São Paulo.

Angus ressalta a importância de um dos pilares do evento ser a disseminação de conteúdo. "Sempre fui favorável à ideia de que precisamos ampliar os treinamentos e as palestras educacionais para os profissionais e envolvidos no setor de bares e bebidas. Ao proporcionar esse espaço, o BCB São Paulo contribui para elevar o nível do que vem sendo produzido no País e inspira a comunidade da América Latina - um mercado que abriga muitos talentos", afirma.

A apresentação de conteúdo, troca de conhecimentos e experiências é um dos grandes diferenciais da feira, segundo Paulo Octavio Pereira de Almeida, Vice-Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa responsável pela organização do BCB. Ele acrescenta ainda outros aspectos positivos: "Será o primeiro evento brasileiro que busca inspirar a comunidade de proprietários de bares e bartenders, e incentivar o desenvolvimento de negócios e tendências para o setor de drinks. Além disso, acredito que é apenas uma questão de tempo para haver no Brasil a cultura de culto aos bartenders, da mesma forma que já existe isso em relação a alguns chefs de cozinha".

Sobre o BCB São Paulo

Consagrado internacionalmente na indústria de bares e destilados, o BCB São Paulo reúne empresários, bartenders, proprietários de bares e produtores do segmento de destilados premium, ganha a sua primeira edição brasileira. O encontro acontece em São Paulo e é uma oportunidade de networking e visibilidade para diversas marcas de destilados.

Fazem parte da programação workshops, palestras e painéis com renomados profissionais, além de demonstrações e degustações de drinks preparados por mixologistas e bartenders em um ambiente com a atmosfera de bar. A ideia é ampliar o conhecimento sobre as novas marcas, lançamentos e possibilidades de misturas para coquetéis. Entre os setores representados no evento estão o gim, cachaça, vodka, whisky, bitter, tônica, vermute, bourbon e xarope.

A empresa Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, pretende atrair mais de 100 marcas expositoras e um público de 3 mil bartenders e donos de bares. Além da Pernod Ricard, as marcas CAMPARI do Brasil, Bacardi, WIBA!, BEG Gin e Hof também já têm presença confirmada.

As inscrições para participar como expositor ou como visitante já estão disponíveis no site oficial do BCB São Paulo: www.barconventsaopaulo.com.br.



Website: https://barconventsaopaulo.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »