10/03/2014 às 03h21min - Atualizada em 10/03/2014 às 03h21min

Anhanguera Educacional participa de Congresso Nacional da Educação

Membros do conselho de administração da instituição irão debater sobre o modelo de ensino e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior no GEduc 2014

Anhanguera Educacional

A Anhanguera Educacional marcará presença na 12° edição do GEduc 2014, um dos principais eventos que tratam de gestão educacional no país, que acontece entre os dias 26 e 28 de março, em São Paulo. O evento terá como tema central “Alta Performance & Grandes Resultados” e a Anhanguera estará representada pelos professores Antonio Carbonari Netto, fundador e integrante do Conselho da instituição, e Gabriel Mário Rodrigues, presidente do Conselho.

 

Professor Carbonari será um dos debatedores do painel “INSAES avanço ou retrocesso no contexto do SINAES?” e levará à discussão o impacto e a necessidade de aprovação em relação ao projeto de lei que criará o Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior (INSAES). Entre as funções do órgão estão regulamentar e fiscalizar o crescimento do ensino superior e dos recursos destinados pelo governo federal à rede privada como, por exemplo, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (ProUni).

 

“A participação da Anhanguera em eventos que abordam importantes discussões do setor educacional é fundamental, pois ajuda a instituição a se manter atualizada e envolvida em relação às novidades e discussões do mercado”, afirma Carbonari.   

 

Já o professor Gabriel Mario Rodrigues irá discutir sobre o tema “O modelo do ensino superior presencial está chegando (ou chegou) ao FIM?”. O tema foi sugerido pelo próprio educador, que conta com uma experiência acadêmica de mais de 40 anos e grande relevância ao país e pretende colocar em debate as possíveis mudanças do modelo de ensino tradicional.

 

“A visão de que o ensino superior é só sala de aula e professor começa a ser dissipada por um mundo onde a tecnologia e o capital humano tornam-se os maiores investimentos das empresas vencedoras. Num mundo no qual o conhecimento se acumula em ritmo exponencial e a informática chega a afetar todos os aspectos de nossas vidas, é importante perceber que a informação, sua aquisição, sua gestão e aplicação constituem a maior vantagem competitiva das organizações e das pessoas”, afirma Rodrigues.

 

O Congresso será realizado no hotel Maksoud Plaza, localizado na Alameda Campinas, 150, São Paulo, e, além dos debates, também trará reflexões, cases e soluções para que as instituições de ensino obtenham elevada competência e destacado grau de comprometimento das pessoas, gerando um resultado efetivo para toda a organização.

 

Serviço:

GEduc 2014

Datas: 26, 27 e 28 de março

Local: Hotel Maksoud Plaza, localizado na Alameda Campinas, 150, São Paulo

Mais informações no site www.humus.com.br/geduc


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »