25/04/2019 às 15h33min - Atualizada em 25/04/2019 às 15h33min

Mutirão nos Bairros, na zona sul, integrará as comemorações do aniversário de Capão Redondo

Ação conjunta levará aos moradores ações de zeladoria, além de atendimento em trabalho, empreendedorismo e atividades culturais

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Os moradores da zona sul da capital terão oportunidade de usufruir de diversos serviços da Prefeitura de São Paulo no próximo sábado, 27 de abril, das 9h às 15h. O Mutirão nos Bairros chega à região promovendo zeladoria e outras atividades com o apoio dos órgãos municipais. A ação, realizada em conjunto com as comemorações do aniversário de Capão Redondo, ocupará a Rua Túlio Mugnaini, próximo ao terminal de ônibus e metrô Capão Redondo.
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho participa do Mutirão nos Bairros com serviços gratuitos do CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo. Os moradores contarão com a emissão da 1ª e 2ª via da carteira de trabalho e encaminhamento para vagas de emprego. Para emitir a primeira via da carteira é necessário apresentar RG, CPF e uma foto 3x4, já para a segunda deve ser apresentado boletim de ocorrência ou declaração, quando tratar-se de extravio, furto, roubo ou perda.
 
Os interessados nas vagas de emprego devem levar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Além disso, os técnicos do CATe também irão orientar o público sobre os demais serviços disponíveis nas 24 unidades de atendimento da capital.
 
A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, que atua em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, também participa da ação com orientação aos visitantes sobre como transformar sua ideia em negócio e se tornar um empreendedor. As pessoas receberão dicas e informações sobre como formalizar uma empresa e se tornar um MEI - Microempreendedor Individual.
 
O Mutirão nos Bairros conta com o apoio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura, Direitos Humanos e Cidadania, Saúde, Pessoa com Deficiência, de Subprefeituras e Cohab – Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo.
 
Após os atendimentos feitos pelo Mutirão, que se encerram às 16h, os moradores poderão curtir as comemorações do aniversário de Capão Redondo com apresentações artísticas e shows gratuitos para toda a família. As festividades se encerram às 22h.
 
Serviço
Mutirão nos Bairros – Campo Limpo/Capão Redondo
Onde: Rua Túlio Mugnaini ,58
Quando: Sábado, 27 de abril
Horário: 9h às 15h
Evento gratuito

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »