23/04/2019 às 14h49min - Atualizada em 24/04/2019 às 16h22min

ANAB participa de seminário para líderes e profissionais de saúde na América Latina

A Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB) participou, em evento realizado em março, do XXIV Seminário para Líderes e Profissionais de Saúde Latino-Americanos. Organizado e sediado pela Harvard School of Public Health, em Boston (EUA), o seminário contou com apresentações de autoridades, empresas e instituições de saúde de diversos países.
 
 
Alessandro Acayaba de Toledo, Diretor-Presidente da ANAB, fez uma análise sobre o atual cenário da saúde suplementar e explicou aos demais participantes o papel das administradoras de benefícios e sua importância na relação com o consumidor. “As administradoras de benefícios agregam valor para o consumidor no relacionamento com as operadoras de saúde. As administradoras são especializadas em planos de saúde coletivos e possuem estrutura e expertise para negociar com as operadoras o menor reajuste possível, por exemplo, além de oferecer aos clientes planos em condições diferenciadas”, ressaltou Alessandro.
 
Em seguida, o executivo apresentou o ”Anuário da Justiça – Saúde Suplementar 2019”, levantamento encomendado pela ANAB que traz um panorama sobre o entendimento do poder judiciário brasileiro em relação às principais demandas relacionadas ao setor de saúde.
 
O Seminário para Líderes e Profissionais de Saúde Latino-Americanos é voltado a executivos e profissionais do setor de saúde da região e reuniu representantes da Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Brasil. Participaram do evento a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e também os seguintes associados da ANAB: Alter Administradora de Benefícios Ltda., Gestão Serviços de Administração, Agenciamento e Negócios Ltda. ME, Lancers Administradora de Benefícios de Saúde Ltda., Nunes & Grossi Administradora de Benefícios e Serviços Ltda. e Ouro Brasil Administradora de Benefícios Ltda.
 
 Além de seu Diretor-Presidente, a ANAB também foi representada por Andréa Ferreira dos Santos, Superintendente Executiva da associação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »