25/02/2014 às 12h30min - Atualizada em 25/02/2014 às 12h30min

Qual é o peso da sua moeda, Argentina?

Viajantes que querem ir ao país dos ‘hermanos’ podem aproveitar o momento para gastar um pouco mais por lá

Expedia.com.br

Os brasileiros que estão em viagem na Argentina viram o real valer mais há pouco menos de um mês, já o país viu sua moeda, o peso, sofrer a maior desvalorização num único dia dos últimos 12 anos. Para quem planeja fazer uma viagem para lá, esse pode ser um bom período. Afinal, isso significa que os preços caíram bruscamente para quem tem uma moeda estrangeira.
Falando em dinheiro, já decidiu se vai levar dinheiro vivo, cartão de crédito, cheque viagem ou cartão pré-pago? Verifique qual opção é melhor pra você, sem se esquecer das taxas e impostos que cada opção inclui. Recentemente, o Banco Central confirmou o aumento de 0,38% para 6,38% na taxa do IOF (Imposto sobre Operação Financeira) para cheques viagens e cartões de débito pré-pagos. Essa porcentagem, que já era cobrada em compras com cartão de crédito no exterior, não possui câmbio fixo.
Para quem quiser milhares de opções em reservas de hotéis e passagens para a Argentina, basta entrar em Expedia.com.br e montar a melhor viagem de acordo com o perfil do viajante. A Argentina, conhecida como a capital do tango, recebe viajantes do mundo todo. Eles costumam ir às suas maiores cidades: Buenos Aires e Córdoba, com ótimos restaurantes, parques e lojas. As carnes vermelhas e o doce de leite são os pratos principais do país. Ainda por lá, paisagens frias como a de Bariloche têm pistas de esquis e geleiras como atrativos. E, no Ushuaia, cidade mais ao sul do mundo, há também uma rica fauna com pinguins, orcas e leões-marinhos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »