11/04/2019 às 17h09min - Atualizada em 12/04/2019 às 00h24min

Mavenir conquista o prêmio de melhor produto de rede de acesso por rádio (Radio Access Network, RAN) na 5G MENA

DINO
http://www.dino.com.br/releases/mavenir-conquista-o-premio-de-melhor-produto-de-rede-de-acesso-por-radio-(radio-access-network-ran)-na-5g mena-dino890203729131


A solução de rede de acesso por rádio (RAN) virtualizada e habilitada para 5G da Mavenir foi considerada esta semana o “Melhor Produto de RAN” na 5G MENA, realizada em Dubai. O prêmio, um reconhecimento da solução que mais contribui para o desenvolvimento de RANs e apoia a implementação de serviços de 5G, foi concedidoàinovadora solução da Mavenir que centraliza o processamento de banda base em unidades de banda base virtualizadas (virtualized baseband unit, vBBU) nativas na nuvem e explora o fronthaul sobre Ethernet entre a vBBU e diversas unidades de rádio remotas (remote radio unit, RRU).

A solução auxilia na agregação de operadoras em espectro LTE licenciado e não licenciado (FDD/TDD) entre as faixas de 0,7 GHz e 6 GHz, CBRS e LAA. A arquitetura e a plataforma de RAN virtualizada (vRAN) da Mavenir é compatível com 4G e também com implementações NSA e SA de 5G NR.

Com interfaces abertas, a solução possui flexibilidade para atuar em diversos cenários de implementação, inclusive a funcional divisão 2 (split 2) para empresas e divisão 2 e 7 para macrocélulas. Além disso, ela é compatível com MIMO massivo, microsserviços de borda e fatiamento de rede para 5G NR.

Descrita como a “única RAN plenamente virtualizada para host neutro” por uma importante operadora, a solução de vRAN da Mavenir está abrindo um mercado totalmente novo para sistemas de multioperadoras em ambiente fechado e ajudará a impulsionar uma implementação de grande escala em mercados empresariais.

Como a solução de vRAN da Mavenir é integralmente baseada em software e executada em hardware COTS, as operadoras podem implementar novos recursos em suas redes rapidamente, sem precisarem esperar — tampouco acumular — equipamentos atualizados. A migração de 4G para 5G é obtida por meio de uma simples atualização de software. Pela primeira vez, as operadoras poderão se diferenciar da concorrência ao oferecerem recursos únicos por meio da personalização de seus próprios softwares.

Foram emitidas algumas solicitações de informações (request for information, RFI) sobre RAN na Conferência Telecom Infrastructure Project (TIP) em outubro de 2018, onde a Vodafone e a Telefónica optaram pela Mavenir em sua seleção de possíveis fornecedores de soluções de RAN. Desde então, a Mavenir passou a realizar estudos de OpenRAN baseada nas especificações de interface O-RAN, que contaram com grande contribuição da Mavenir.

“A abordagem inovadora da Mavenir para superar o desafio do host neutro abre agora espaço para novas inserções e investimentos de capital no espaço de pequenas células e ambientes fechados”, afirmou Mark Charman, vice-presidente da Mavenir para o Oriente Médio e a África, que recebeu a premiação. “Temos muito orgulho de nosso produto de RAN ter sido considerado o melhor de sua categoria na 5G MENA. Esse é um reconhecimento de nosso compromisso para criar novas maneiras de arquitetar, implementar e operar redes sem fio, e proporcionar a operadores móveis a flexibilidade de experimentar novas topologias de rede e ofertas de serviço.”

A análise da Senza Fili Research sugere que a vRAN da Mavenir pode economizar 37% do custo total de propriedade (total cost of ownership, TCO) em um período de cinco anos graçasàredução de 49% em despesas de capital e 31% por ano em despesas operacionais.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir é a única fornecedora do mercado exclusivamente de software para redes de ponta a ponta e nativas na nuvem. A empresa tem como objetivo acelerar a transformação de redes de software e redefinir a economia de redes para provedores de serviços de comunicação (Communications Service Providers, CSPs) ao oferecer um portfólio abrangente de produtos completos em todas as camadas do conjunto de infraestrutura de rede. Desde camadas de aplicação/serviço de 5G até núcleo de pacote e RAN, a Mavenir lidera em matéria de soluções de rede nativas na nuvem evoluídas, possibilitando que usuários finais realizem experiências inovadoras e seguras. Aproveitando os avanços dos primeiros atuantes no mercado em VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS), Multi-ID, vEPC e RAN virtualizada, a Mavenir acelera a transformação de redes para mais de 250 clientes CSP em mais de 130 países, os quais atendem a uma parcela superior a 50% dos assinantes do mundo.

Nós incorporamos arquiteturas tecnológicas e modelos de negócios inovadores e revolucionários que promovem agilidade, flexibilidade e velocidade de serviços. Com soluções que impulsionam a evolução da NFV para obter economia de escala na internet, a Mavenir oferece a CSPs soluções para geração de receita, redução de custos e proteção da receita. Saiba mais em mavenir.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Maryvonne Tubb

Mavenir

pr@mavenir.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »