10/04/2019 às 18h26min - Atualizada em 11/04/2019 às 00h15min

Aparelhos invisíveis atraem público que busca tratamentos dentários

Segundo a Associação Paulista de Ortodontia quase a metade dos pacientes que fazem o uso do aparelho têm mais de 30 anos, já que sua estética os diferencia dos aparelhos tradicionais, geralmente atrelados a adolescentes e jovens adultos.

DINO - https://www.i9equipamentos.com.br/
http://www.dino.com.br/releases/aparelhos-invisiveis-atraem-publico-que-busca-tratamentos-dentarios-dino890196951131

Devido aos ótimos resultados e por serem esteticamente agradáveis, sem contar que o seu uso passa despercebido, os aparelhos invisíveis são a tendência preferida dos brasileiros. A nova tecnologia vem ganhando espaço a cada dia que passa no setor odontológico e o que antes parecia ser impossível para pessoas mais velhas hoje se tornou realidade.

Atualmente, com público de maior faixa etária, segundo a Associação Paulista de Ortodontia quase a metade dos pacientes que fazem o uso do aparelho têm mais de 30 anos, já que sua estética os diferencia dos aparelhos tradicionais, geralmente atrelados a adolescentes e jovens adultos.

Hoje, através dos alinhadores transparentes, é possível resolver quase todos os casos de forma mais eficaz, permitindo ao paciente mais segurança e conforto, sem deixar evidente o seu uso.

Entenda porque o aparelho é uma inovação quando o assunto é alinhar os dentes de forma invisível

A confecção dessa tecnologia é realizada através de um computador. Já na primeira consulta, o ortodontista confecciona o molde por meio de um scanner, onde todos os dentes ficam visíveis no visor. Com a ajuda de um software, o especialista cria uma simulação de como ficará a posição dos dentes assim que o paciente finalizar o tratamento.

De acordo com profissionais da área, alguns alinhadores podem tornar o tratamento duas vezes mais rápido comparado aos aparelhos ortodônticos convencionais, ou seja, os metálicos. Grande parte dos tratamentos leva em média de seis meses a dois anos. Antigamente, muitos pacientes ficavam cerca de quatro anos para conseguir ter a arcada dentária corrigida e os dentes perfeitamente alinhados.

Que a tecnologia tem avançado muito nos últimos tempos, é verdade, mas é importante lembrar que, apesar de tantos avanços, ela ainda não substitui a experiência do ortodontista. Os alinhamentos estão ligados à inovação e à tecnologia, no entanto, existem dois pontos muito importantes: a experiência do profissional para manusear o software e as condições para alcançar os melhores resultados para o caso em questão.

Quanto ao segundo fator, parte da dedicação deve vir do paciente. Caso ele não faça o uso correto do alinhador durante o período exigido por dia e não realize as substituições do aparelho no tempo combinado, isso pode impactar negativamente nos resultados. Por isso, o ideal é seguir todas as orientações do ortodontista.

Outro fator muito importante que deve ser considerado são os aparelhos e equipamentos que serão utilizados para realizar os tratamentos. Vale lembrar que estes precisam ser de boa qualidade transmitir conforto e segurança ao paciente, os quais podem ser encontrados em empresas de confiança e com garantia da excelência dos equipamentos.

A i9 Equipamentos é uma empresa que comercializa diversos tipos de equipamentos para donos de clínicas, pessoas físicas e jurídicas, além da criação de consultórios completos e prontos para o exercício da profissão, conseguindo disponibilizar ao público todos os equipamentos necessários como lavadora ultrassônica , motor de endo, cadeira odontológica e etc. A empresa atende tanto a novos estabelecimentos quanto àqueles já estabelecidos e possui soluções que permitem aumentar a qualidade dos consultórios e clínicas de odontologia.



Website: https://www.i9equipamentos.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »