27/03/2019 às 11h51min - Atualizada em 31/03/2019 às 00h03min

Carnaval aquece o consumo em restaurantes, varejo e bebidas

Um estudo realizado pela Superdigital, fintech do grupo Santander, com média de 1 milhão de clientes, mostrou que, do dia 01 ao dia 05 de fevereiro, houve aumento de 20% de consumo por parte dos consumidores, comparando com o período do mês anterior.

DINO - https://www.menuart.com.br/
http://www.dino.com.br/releases/carnaval-aquece-o-consumo-em-restaurantes-varejo-e-bebidas-dino890196967131


Um estudo realizado pela Superdigital, fintech do grupo Santander, com média de 1 milhão de clientes, mostrou que, do dia 01 ao dia 05 de fevereiro, houve aumento de 20% de consumo por parte dos consumidores, comparando com o período do mês anterior.

Os bares e restaurantes registraram alta do consumo nesses mesmos dias do mês de fevereiro. Os dados apontam que o ticket médio por parte dos consumidores foi de R$58,00 enquanto durou o carnaval, ao passo que entre os dias 01 e 05 de março foi de R$69,00.

Segundo o estudo, as lojas de roupas e outros artigos ocuparam lugar de destaque. O ticket médio desses setores foi de R$91,00 no período do carnaval, valor maior que no mês de fevereiro, com registro de R$85,00, enquanto que, em lojas de artigos, o valor subiu de R$56,00 a R$63,00 no mês anterior.

Outros dois segmentos que se destacaram no carnaval foram bares e restaurantes, em que o ticket médio do grupo feminino foi de R$29,00 e R$45,00 no início de fevereiro. Referente ao consumo entre bares e restaurantes, o número subiu para R$37,00 e 55% durante este período.

Setor cervejeiro no Brasil registra maior números de vendas no carnaval em 4 anos

A força do carnaval está ganhando cada vez mais espaço. A data não é mais vista somente como um feriado, em que diversas pessoas saem às ruas ou vão a clubes para se divertirem e principalmente relaxar um pouco do estresse do trabalho no dia a dia.

Nessa época, o país recebe turistas de toda parte do mundo. O feriado de carnaval é o responsável por movimentar a economia brasileira nos setores de turismo, restaurantes e outros negócios. No Brasil, essa movimentação influencia de modo bastante positivo no cenário econômico.

De acordo com o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindcerv), a área registrou média de 1,3 bilhão de litros da bebida no carnaval de 2019. Durante o período de quatro anos, esse foi um dos melhores resultados alcançados pelo setor. As vendas retrataram quase 10% da perspectiva de movimentação de cerveja para o ano.

Segundo a fala do superintendente executivo do Sindcerv, o carnaval simboliza um mês em que as vendas se multiplicam, impactando positivamente todos os segmentos comerciais e produtivos.

Importância do seu negócio estar preparado para as datas comemorativas

Assim como o carnaval, as datas comemorativas ajudam a potencializar as vendas, seja em espaços físicos ou no meio digital. É extremamente importante estar preparado para atender à demanda que estes períodos apresentam, uma vez que a competitividade no mercado também cresce. O ideal é se programar antecipadamente, abastecendo o estoque, organizando a gestão de vendas, prazos de entrega e preços promocionais, entre outras ações.

Bares e restaurantes também podem entrar com essas providências, além de investir tanto em cardápios, como também na estrutura física.

A Menuart é uma empresa que atua há mais de 20 anos no mercado e conta com soluções para todos os tipos de estabelecimentos, possibilitando soluções que aliam criatividade e eficácia, fazendo uso da mais alta tecnologia e, dessa forma, criando cardápios exclusivos, com o objetivo de prestar o melhor atendimento a todos os seus clientes.



Website: https://www.menuart.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »