13/03/2019 às 11h20min - Atualizada em 30/03/2019 às 13h33min

TheFork acelera seu crescimento no Brasil e no mundo com a aquisição do Restorando, plataforma de reservas online com mais de 4.5 milhões de clientes

Com a novidade, o TheFork expande sua presença na América Latina para 18 cidades em 8 países: Brasil, Argentina, México, Colômbia, Chile, Uruguai, Panamá e Peru. O site está agora disponível em 18 países na Europa, América Latina e Austrália. A aquisição adiciona 3.500 restaurantes ao TheFork, totalizando mais de 60.000 estabelecimentos reserváveis em todo o mundo.

DINO - https://www.thefork.com.br/
http://www.dino.com.br/releases/thefork-acelera-seu-crescimento-no-brasil-e-no-mundo-com-a-aquisicao-do-restorando-plataforma-de-reservas-online-com-mais-de-45-milhoes-de-clientes-dino890200129131


O TheFork, empresa pertencente a TripAdvisor®, reforça sua presença na América Latina com a aquisição do Restorando, plataforma online especializada em reservas de restaurantes na América Latina, utilizada por mais de 4.500.000 usuários todos os anos.

Com a aquisição, o site consolida sua liderança no Brasil e América do Sul e passa a contar com 3.500 novos restaurantes presentes em 18 cidades de oito países: Brasil, Argentina, México, Colômbia, Chile, Uruguai, Panamá e Peru.

A plataforma TheFork foi adquirida pela TripAdvisor em maio de 2014 e alcançou sua posição de empresa líder em reservas de restaurantes na Europa e Austrália por meio de aquisições estratégicas e crescimento orgânico durante os últimos cinco anos. Com a compra do Restorando, a companhia mantém sua agressiva expansão e fortalece sua presença na Europa, Oceania e América Latina, com mais de 60.000 restaurantes em 18 mercados globais.

"Nós estamos muito felizes que o Restorando, plataforma preferida para restaurantes e lanchonetes na América Latina, é agora parte do TheFork. Essa aquisição nos ajudará a propiciar aos clientes jantares encantadores todos os dias ao redor do mundo", conta Bertrand Jelensperger, vice-presidente Sênior da TripAdvisor restaurantes e fundador do TheFork.

Duas empresas, mesma missão e filosofia

Lançada em 2011 por Frank Martín e Franco Silvetti, o Restorando oferece suporte a restaurantes, ajudando-os a acompanhar as métricas de reserva e informações dos clientes para aumentar sua capacidade de atrair e reter os clientes ao longo do tempo.

Restorando e TheFork, fundados por líderes visionários que anteciparam as necessidades do mercado e a digitalização de reservas em restaurantes, compartilham a mesma missão e filosofia: Seja o lugar onde cada cliente visita para descobrir, encontrar e planejar a melhor experiência de restaurante e com o melhor preço.

"Estamos muito orgulhosos de unir forças com o TheFork e grupo TripAdvisor para melhorar constantemente a experiência de cada restaurante e continuar ajudando mais empresas a fazer reservas online", conta Frank Martín, CEO e Cofundador da Restorando.

"Restorando é uma empresa inovadora que demonstrou grande capacidade de desenvolvimento tecnológico, algo essencial para nós. Eles têm o DNA e a cultura adequados para nos ajudar a desenvolver nossos negócios e impulsionar a digitalização de restaurantes na América Latina: um espírito pioneiro, determinação em buscar relações mais fortes com restaurantes e um conhecimento fantástico da região", comenta Marcos Alves, gerente do TheFork para Iberia, Austrália e LATAM.

No curto prazo, a plataforma continuará operando como Restorando, mas acabará mudando para TheFork nos próximos meses. Os termos da aquisição não serão divulgados.

TheFork: 10 anos digitalizando a indústria de restaurantes

O TheFork tornou-se a escolha preferida ao reservar um restaurante e a ferramenta essencial para os estabelecimentos otimizarem suas reservas, assim como atrair e manter os clientes. Essa aquisição reforça a posição do TheFork na América Latina e ajuda a consolidar sua liderança internacional no mercado. Esta é a nona aquisição nos últimos 5 anos para a empresa (fundada em 2007), que em 2015 comprou Mytable.it e Restopolis na Itália; BestTables no Brasil e em Portugal; Iens / SeatMe e Couverts na Holanda, Sneat e Tous Au Restaurant na França e Dimmi na Austrália. Além disso, a empresa atua na Espanha, França, Suíça, Bélgica, Dinamarca e Suécia.

 



Website: https://www.thefork.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »