13/02/2014 às 18h22min - Atualizada em 13/02/2014 às 18h22min

Médico ex-participante do Ironman tem solução a laser para tratar, em tempo recorde, dores de coluna em atletas amadores e profissionais

Através da microcirurgia percutânea a laser, Dr. Luis Rogano cura problemas crônicos de coluna e recupera atletas em poucos dias para que retomem as atividades normais sem grandes períodos de pausa.

de
http://www.dino.com.br/releases/medico-ex-participante-do-ironman-tem-solucao-a-laser-para-tratar-em

Ex-participante do IronMan, competição de triátlon mais famosa do planeta, o médico neurocirurgião Dr. Luis Augusto Rogano, 52 anos, é um dos precursores no Brasil na realização da microcirurgia percutânea a laser, ou seja, um procedimento cirúrgico sem cortes que cura hérnias de disco em atletas, além de trazer um tempo recorde de recuperação para a retomada dos treinos e atividades físicas normais.
A técnica utilizada pelo Dr. Rogano é inovadora, pois não necessita cortes no paciente, somente um pequeno furo na pele para a introdução de uma agulha, que é o meio condutor do raio laser até o local lesionado no disco. O procedimento é bastante procurado por praticantes de atividades físicas e atletas de alto desempenho que sofrem hérnias de disco, já que o método é quase nada invasivo, dura apenas 20 minutos e permite que os pacientes tenham alta em poucos dias. A técnica torna a cirurgia mais segura, com menos riscos de sangramentos e complicações.
Vantagens da microcirurgia percutânea a laser
- Minimamente invasiva se comparada com o método convencional, já que é necessário apenas um pequeno furo de agulha, evitando cortes na pele e músculos do paciente.
- O tempo total de uma cirurgia a laser é, em média, de 20 minutos, contra 2 horas das cirurgias convencionais.
- Em comparação com a cirurgia convencional, a microcirurgia a laser tem inúmeras vantagens, como: período de repouso pós-operatório de 1 dia contra 7 dias; retorno as atividades profissionais após 2 dias, contra 1 mês da convencional; internação de 3 horas, contra 2 a 3 dias do método convencional; tempo de cirurgia de 20 minutos, contra 2 horas; cirurgia realizada sob sedação leve, contra anestesia geral da convencional.

Tel.: (11) 3872 9190


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »