25/03/2019 às 16h22min - Atualizada em 30/03/2019 às 13h33min

Setor de hotelaria enxerga 2019 positivo para faturamento

Grandes expectativas de alta no faturamento em relação à hospedagem foram analisadas entre os empreendedores. São Paulo é o estado com número maior de leitos do Brasil (59,8%), já Minas Gerais registrou 59,5%, e Pernambuco, 56,3%.

DINO - https://www.menuart.com.br/
http://www.dino.com.br/releases/setor-de-hotelaria-enxerga-2019-positivo-para-faturamento-dino890196971131


O Ministério do Turismo realizou uma pesquisa em que foram entrevistadas 682 empresas em todo o País, revelando que 67% dos empresários têm a pretensão de novos investimentos para os próximos meses, e 47% propagam crescimento de faturamento, caracterizando os maiores índices analisados desde que se iniciou a pesquisa no mês de janeiro de 2018.

Segundo a pesquisa, grandes expectativas de alta no faturamento em relação à hospedagem foram analisadas entre os empreendedores. São Paulo é o estado com número maior de leitos do Brasil (59,8%), já Minas Gerais registrou 59,5%, e Pernambuco, 56,3%.

Em relação a aplicações e investimentos de hoteleiros até o mês de julho de 2019, os resultados maiores foram analisados em Pernambuco com 25%, Rio Grande do Norte, 23,1%, e Minas Gerais, 22%, já na região Norte, 21,2%, e Centro-Oeste, 19%. Enquanto que os percentuais menores ficaram para o Sudeste, 17,6%, Nordeste, 17,3% e Sul, 11,9%.

Em relação ao faturamento, sai na frente a região Sudeste que comporta o maior parque hoteleiro do Brasil. De acordo com a pesquisa realizada pelo MTur, 54,9% dos empresários entrevistados estão confiantes sobre a alta no faturamento até o mês de julho de 2019. Com os maiores índices, surgem o Centro-Oeste, com registro de 46%, e o Nordeste, com 43,4%.

Os dados divulgados apontam que, no Brasil, o aumento do grau de otimismo entre os hoteleiros é resultado de uma pesquisa realizada pelo Ministério de Turismo sobre sete itens que a equipe técnica levantou. Após o faturamento e a intenção de investimentos, o percentual mais elevado de expectativas positivas nos três últimos meses do ano foi de 44,8%. Logo depois, vem a demanda com alta de 43%.

Importância de os estabelecimentos de alimentação estarem preparados para atender à sua clientela
Os dados anteriormente mencionados mostram o quanto o setor de turismo está crescendo, isso significa que o número de turistas segue nesse mesmo patamar. Por isso, é de suma importância que os estabelecimentos de alimentação estejam preparados.

É preciso saber que as pessoas frequentam um restaurante para almoçar ou jantar buscando novas vivencias que as convidem a voltar. Algumas delas são:

- O visual do estabelecimento;
- Cardápios variados;
- Conquistar novos clientes e satisfazer os já existentes;
- Equipe de atendimento capacitada;
- Qualidade no atendimento;
- Satisfação com o serviço.

Vale lembrar que, com o aumento do fluxo de consumidores em seu estabelecimento, é primordial reforçar o atendimento, aumentando o número de colaboradores designados para essa função, o que vai contribuir com a redução de espera, ou seja, o atendimento será mais prático e ágil, fazendo com que as pessoas aguardem menos tempo.

Outro fator que deve ser levado em consideração é o investimento na infraestrutura, na qualidade dos alimentos que serão servidos, principalmente os seus cardápios, e estar sempre bem preparado para ofertar conforto e praticidade a todos os seus clientes.

A Menuart é uma empresa com mais de 20 anos no mercado e conta com uma linha exclusiva de diversos produtos para diferentes tipos de estabelecimentos. Disponibilizando soluções que ajustam à criatividade e à eficácia através do uso da mais alta tecnologia, o que transforma seus cardápios exclusivos. Tudo isso com o objetivo de atender melhor a todos os seus clientes.



Website: https://www.menuart.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »