28/03/2019 às 20h27min - Atualizada em 28/03/2019 às 20h27min

Mutirão do Emprego fecha terceiro dia de atendimento com mais de mil pessoas em processos seletivos

O evento contará com atendimento aos candidatos que recberam senhas até o dia 4 de abril

Redação
As equipes do Centro de Apoio ao Trabalho e Emrpeendedorismo da Prefeitura de São Paulo encerraram o terceiro dia de atendimento aos candidatos que receberam senha no Mutirão do Emprego. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, começou na terça-feira, 26 de março, ocasião que foram distribuídas senhas para as pessoas pré-selecionadas pelas 26 empresas participantes.
 
Foram atendidas 1.165 pessoas nesta quinta-feira (28) na sede do Sindicato, na região central. Os trabalhadores passaram por processos seletivos no local ou foram direcionados para entrevistas junto às gerências nas emrpresas.  O atendimento aos candidatos que receberam senhas irá até o dia 4 de abril, das 8h às 17h.
 
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, a ação tem colaborado para organizar as políticas públicas para geração de trabalho e renda na capital. “Essa aproximação entre as empresas e os trabalhadores nos ajuda a identificar as oportunidades e as necessidades do segmento como a qualificação profissional. Estamos aprimorando nossas ferramentas de gestão para que a política publica nessa área possa efetivamente ajudar na reinserção da mão de obra no mercado de trabalho”, salienta Aline Cardoso.
 
A Prefeitura de São Paulo disponibiliza cerca de 30 mil vagas no ano, em diversas áreas, para qualificação profissional em seus equipamentos. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho são desenvolvidos cursos para públicos em diferentes faixas etárias, por exemplo, na Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti. O espaço de ensino, localizado na zona leste e administrado pela pasta, possui cursos profissionalizantes em áreas como Gerencia em saúde, Hemoterapia, Cuidador de Idosos, entre outros.
 
As pessoas que não conseguiram senhas para participar dos processos seletivos do Mutirão do Emprego podem buscar as oportunidades nas 24 unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, disponíveis em todas as regiões da cidade. Estão disponíveis 4,3 mil vagas em diversos setores, inclusive com chances para pessoas sem experiência.
 
Como suporte aos candidatos que estão se preparando para conquistar uma vaga de emprego, a Prefeitura de São Paulo está com outros serviços no Vale do Anhangabaú. A Secretaria Municipal de Saúde promove a campanha de vacinação contra a febre amarela e a realização de exames rápidos de HIV e Sífilis. Já foram aplicadas nos dois dias de ação 78 doses de vacinas para febre amarela, 108 doses da dupla adulto (difteria e tétano), 95 para tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e 109 para Hepatite B. O atendimento odontológico contou com 33 pessoas atendidas em serviços de limpeza, restauração e avaliações gerais. A equipe de saúde realizou nos três dias, 304 teste rápidos para HIV, distribuiu 3 mil preservativos, além de orientações diversas aos participantes e atendimento odontológico.
 
É possível também acessar os serviços das pastas de Direitos Humanos e Cidadania e Assistência e Desenvolvimento Social. São ações voltadas a orientação contra assédio sexual e encaminhamento para a rede de atendimento – Delegacia da Mulher, Centros de Referência, Ministério Público e Defensoria. Outros serviços envolvem as equipes do Benefício de Prestação Continuada (BPC), para realizar cadastro pelo CadÚnico aos interessados, que estejam no perfil de programas e Benefícios, tais como: Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa Minha Vida, Benefício de Prestação Continuada /Lei Orgânica da Assistência Social, Programa Renda Cidadã, Ação Jovem, Programa Leve Leite, Passe Livre Estudantil, ID Jovem, entre outros.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »