18/03/2019 às 13h48min - Atualizada em 18/03/2019 às 13h48min

Burger King | Anúncio grelhado

Redação

Quando o assunto é provocar a concorrência, o Burger King® não mede esforços. Desta vez, quem apontar o app da marca para qualquer anúncio da concorrência e clicar na opção “Anúncio Grelhado” poderá vê-lo, por meio de realidade aumentada, ser queimado e se transformar em um anúncio do BK.

 

Em seguida, o consumidor ganha um Whopper grátis e seleciona o restaurante mais próximo para retirar o sanduíche.

 

Toda a campanha foi criada e desenvolvida pela David SP.

 

A promoção está disponível no app a partir desta segunda, 18 de março, e foi criada exclusivamente para o Brasil, com foco no BK Express, tecnologia que permite que qualquer pessoa faça seu pedido pelo ceular, sem precisar pegar fila.

 

A tecnologia, como meio para proporcionar a melhor experiência aos consumidores, é um dos principais focos de investimento em 2019. Para gerar a experimentação do BK Express propomos esta interação divertida dos amantes da marca com o aplicativo, por meio da realidade aumentada”, comenta Ariel Grunkraut, diretor de Marketing e Vendas do Burger King no Brasil.

 

 A realidade aumentada é uma ferramenta incrível. E, quando aliada à zueira, fica ainda melhor. Com ‘Anúncio Grelhado’, hackeamos a concorrência, ressaltando o nosso diferencial, que é o fogo”, destaca Rafael Donato, vp de criação da David.

 

 A marca irá distribuir meio milhão de Whoppers em todo o país e o voucher é restrito a um uso por usuário.

 


 

FICHA TÉCNICA

 

Agência: DAVID SP

 

Campanha:  Anúncio Grelhado

 

Cliente: Burger King Brasil

 

Produto: Institucional

 

Managing Director: Sylvia Panico

 

VP de criação: Rafael Donato

 

Diretor de criação: Edgard Gianesi

 

Redator: Luca Trincanato

 

Diretor de Arte: Marlus Lau

 

Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Roberta Magalhães, Martina Adati

 

Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Silvia Neri, Brunno Cunha, Gustavo Viola

 

Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Bruno Gomiero

 

Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Renata Oliveira, Silvia Sakurai, Luana Paolillo

 

Social media: Lucas Patricio­­­

 

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes, Karine Viegas, Ully Correa

 

Inteligência de Dados: Mailson Dutra, Guilherme Campos

 

Produção do Aplicativo

 

Produtora: VZLab

 

Diretor: Luiz Evandro, Giovani Ferreira

 

Produtor executivo: André Sernaglia, Eliza Flores

 

Atendimento: Marcia Sumie, Daniela Murai

 

Gerente de Projetos: Daniela Murai

 

Diretor de Tecnologia: Giovani Ferreira

 

Desenvolvedores: William Queen, Yuri Cruz

 

VFX: Yuri Cruz

 

Produção da campanha

 

Produtora: Café Royal

 

Diretor: Irmãos Meirelles e Tuco

 

Direção de fotografia: Tuco

 

Primeiro assistente de direção: Manu Carvalho

 

Produtor executivo: Moa Ramalho

 

Atendimento: Camila Carrieri

 

Coordenador de produção: Eliseo “Gringo” Alvarez

 

Pós-produção: Clan

 

Coordenação de pós produção:

 

Finalizador: Guga Moraes

 

Editor: Daniel Crepaldi

 

Produtora de som: Jamute

 

Produtor: James Pinto, Thiago Lester e Anderson Soares

 

Produção Executiva de som:  James Pinto

 

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

 

Produtora: Hogarth Worldwide Produção Ltda

 

Atendimento: Alexandre Sakihara

 

Pós-produção: Ricardo Kertesz

 

Coordenação de pós produção: Ricardo Kertesz

 

Finalizador: Stephanie Valente

 

Editor: Marcelo Baptista e Dereck Denis

 

Produtora de som: Hogarth Worldwide Produção Ltda

 

Produtor: Fadel Dabien e Lucas Moreno

 

Atendimento: Alexandre Sakihara

 

Aprovação do cliente: Fernando Machado, Marcelo Pascoa, Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Bruna Yoshida, Mariana Santos, Stephanie Pellin


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