28/02/2019 às 18h17min - Atualizada em 28/02/2019 às 18h17min

Prefeitura interdita shopping na região do Brás

Estabelecimento da Rua da Juta comercializava produtos falsificados; Agentes da Prefeitura acompanham o cumprimento de decisão judicial

Redação

A Prefeitura de São Paulo deflagrou nesta quinta-feira (28) uma operação para combater o comércio de produtos falsificados na região da Rua da Juta, no Brás,. A ação se deu após uma decisão da Justiça, a pedido de um escritório de advocacia que representa cinco marcas internacionais, para busca e apreensão.

A decisão judicial estabelece que tudo o que for encontrado no shopping, com as características destas cinco marcas, irá para um galpão privado.

“Este tipo de comércio representa a sonegação e a concorrência desleal com quem obedece a legislação. Isso também envolve o respeito ao consumidor. A mercadoria pirata pode trazer prejuízos a população”, afirmou o prefeito Bruno Covas, que acompanhou a operação.

A ação também faz parte da Operação Comércio Legal, iniciada em novembro do ano passado e que atua na região não apenas com a retirada dos ambulantes, mas também fiscalizando as lojas que não obedecem à legislação.

A operação desta manhã contou com agentes fiscais da Prefeitura Regional da Mooca, Guardas Civis Metropolitanos e o apoio da Polícia Militar. O shopping terá a oportunidade de apresentar a sua defesa, mas a partir de hoje será lacrado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »