27/02/2019 às 11h58min - Atualizada em 27/02/2019 às 17h42min

Lambda3 realiza campanha em homenagem às mulheres da área de TI

Comemorado no próximo dia 08 de março, o Dia da Mulher está chegando e para estimular e apoiar mulheres na área de TI, setor predominantemente masculino, a Lambda3 – empresa referência no setor tecnológico, com foco em soluções digitais e reconhecida pela Microsoft como Partner of the Year 2018 na América Latina – realizará a campanha “Mulheres na Lambda”. A iniciativa destaca as grandes mulheres da história da tecnologia e do mundo, mas principalmente presta uma homenagem às colaboradoras da empresa, mostrando que elas têm os mesmos valores, força e poder de grandes nomes de referência do segmento tecnológico, mas principalmente que merecem o mesmo reconhecimento que os homens.
 
A ação consiste na entrega de camisetas com nome de mulheres que fizeram a diferença na história, por exemplo, Ada Augusta King, mais conhecida como Ada Lovelace, matemática e escritora inglesa, reconhecida principalmente por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina analítica (de Charles Babbage). Durante o período em que esteve envolvida com o projeto de Babbage, ela desenvolveu os algoritmos que permitiriam computar os valores de funções matemáticas, além de publicar uma coleção de notas sobre a máquina analítica. Por esse trabalho é considerada a primeira programadora de toda a história. Rosely Roth,  Marielle Franco, Carolina de Jesus e Xica Manicongo também ganham destaque na inciativa, com suas respectivas histórias que marcaram a sociedade.
 
Para que a colaborada Lambda3 se sinta parte deste time empoderado descrito na ação, a camiseta também traz a expressão “& EU”. Esta é uma maneira literal de fazer com que as mulheres da T.I. vistam a camisa de seus valores e sejam reconhecidas por seus potenciais.
 
Além disso, a empresa presenteará as funcionárias com livros de escritoras feministas e mulheres fortes e promoverá a troca entre elas pós-leitura. Para a ação externa a Lambda3 sorteará uma livro na mesma temática da campanha, exclusivamente para mulheres da área de TI. A ideia é criar um desafio na fanpage, dizendo "O dia 8 de março é importante porque...”
 
De acordo com a Unesco, apenas 17% dos programadores brasileiros são mulheres. Para Patrícia Kost, especialista e gestora do departamento de pessoas, além de ser importante que a empresa realize ações que estimulem as mulheres em uma data comemorativa como esta, por exemplo, é essencial que o modelo de gestão do ambiente corporativo trabalhe esta questão diariamente. “A Área de Pessoas da Lambda3  já vem trabalhando contratações de mulheres, além de valorizar e ajudar as funcionárias a encontrarem e reconhecerem seus valores, incentivando-as a lutar por um ambiente justo com salários e direitos igualitários, não apenas no mercado de trabalho, mas na sociedade como um todo. Além disso, realizamos reuniões frequentes do Grupo de Mulheres da Lambda3, com depoimentos de superação e conquistas que conseguiram durante suas trajetória de vida”, explica.
 
Sobre a Lambda3
A Lambda3 é uma empresa de tecnologia e inovação, que entrega soluções customizadas de ponta a ponta em desenvolvimento de software da ideia a tomada de decisão inteligente, focando em acelerar resultados. A especialidade abrange todo o ciclo de desenvolvimento e engenharia de software, cobrindo aspectos como gestão, análise e arquitetura, utilizando práticas reconhecidas pelo mercado e garantindo mais qualidade e flexibilidade em todos os serviços. Com experiência comprovada no mercado, os profissionais são reconhecidos no Brasil e no exterior, por sua excelência técnica, além de atuarem ativamente na comunidade como palestrantes nos principais eventos de tecnologia do país com o objetivo de impactar positivamente o mercado de tecnologia, viabilizando seu potencial transformador. www.lambda3.com.br
 
Informações para a imprensa:
M. CLAIR COMUNICAÇÃO
(11) 3624-5170/ 95456-6175/ 98860-0372
Kelly Pinheiro
[email protected]
Thiago Oliveira
[email protected]
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »