06/12/2018 às 13h52min - Atualizada em 16/01/2019 às 14h24min

Inteligência de Mercado e Comercial é tema de curso do Grupo IMAM

 

Por que a gente sempre tenta justificar as baixas vendas com aquilo que não está ao nosso alcance? Que tal investir em algo que possa nos mostrar caminhos ainda não explorados? Com o curso ‘Inteligência de Mercado e Comercial’ do Grupo IMAM, o participante aprenderá de forma simples e objetiva como a inteligência de mercado e comercial pode contribuir decisivamente para a reversão dos resultados negativos das vendas baixas, acessando o público que faz acontecer e não somente os especialistas em análise de mercado. Por meio do seu escopo será possível identificar os principais fatores críticos e de sucesso para aprimorar as vendas, a partir de dados, informações e conteúdos relevantes para a tomada de decisão.

O treinamento permitirá conhecer as modernas práticas de vendas baseadas na economia digital que podem impactar significativamente seu modelo de vendas. Afora isso, mostrará como estruturar um pequeno plano de ação com ideias básicas (simples) e/ou disruptivas (mais radicais), de curto e médio prazo, viáveis técnica e economicamente, para potencializar as vendas. O evento acontece nos dias 10 e 11 de dezembro.

 

Conteúdo Programático

- A sociedade da informação;
- Dados: aprendendo a calcular e a interpretar;
- Onde estão os dados que podemos garimpar (fontes) para transformar em informação que nos ajuda na tomada de decisão;
- A tecnologia da informação e o conceito de Big Data, Inteligência Artificial etc.;
- Transformando Big Data em Inteligência de Mercado;
- Associando as tendências com as expectativas dos clientes;
- Exercício Prático: dinâmica da matriz de viabilidade preliminar GO-NOGO (como trazer estes conceitos para a realidade das pequenas e médias empresas ou a realidade de empresas que ainda não viram o ROI);
- De nada adianta velocidade de processamento se a tomada de decisão for lenta na estrutura comercial;
- Revisando o modelo de Gestão Comercial;
- Capacitando a estrutura comercial para cada integrante contribuir com o processo de Inteligência de Mercado (qual o seu papel);
- Viabilidade econômica de investir em analistas e profissionais especialistas (análise qualitativa e quantitativa);
- O atual estágio da TI e os principais aplicativos que ajudam a potencializar a Inteligência de Mercado;
- Dashboards e dados visuais... a arte de fazer TODOS entenderem e não apenas poucos;
- Exercício Prático: Planilhas Eletrônicas, processando dados e extraindo conhecimento (sem complexidade) modelo analítico a ser fornecido pelo instrutor;
 
Serviço
 
Grupo IMAM
 

‘Inteligência de Mercado e Comercial’

Data:  10 e 11 de dezembro

Horários: Das 08h00 às 18h00 

Local: Sede do IMAM - Rua Loefgreen, 1057, próximo ao Metrô Santa Cruz, Vila Mariana – SP 
Para mais informações e inscrição, acesse www.imam.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 5575-1400 

 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »