06/12/2018 às 16h02min - Atualizada em 16/01/2019 às 14h24min

5 melhorias que podem valorizar o imóvel de temporada para a alta estação

 

A economia compartilhada ampliou as chances de conhecer novas culturas, pessoas e de ganhar uma renda extra. Por meio de plataformas especializadas, você pode hospedar alguém na sua casa ou disponibilizar um cômodo, como um quarto, para aluguel. A alta temporada é um dos principais momentos para ser anfitrião - de acordo com a plataforma Airbnb, mais de 150 mil pessoas utilizaram o serviço de hospedagem em 2017. Se você quer aproveitar esse período, confira cinco dicas para melhorar e incrementar o imóvel:

 

1. Tire boas fotos

Antes de verificar a descrição, grande parte das pessoas procura pelas fotos do local. Tire boas imagens do imóvel ou do cômodo que você deseja oferecer para os hóspedes. O ideal é mostrar o apartamento ou casa de diversos ângulos. Também intercale essas fotos com imagens da vista do local. Para incrementar ainda mais, dê especial atenção à legenda das fotos. Detalhe o que a pessoa pode encontrar em um determinado cômodo e características positivas do lugar.

2. Capriche no anúncio

O seu anúncio é a sua vitrine. Além das fotos, ele deve ter uma descrição atrativa e com todos os pontos positivos do lugar. Mencione os estabelecimentos que estão em volta do imóvel e dê dicas para o hóspede se sentir em casa, como sugestão de uma padaria, restaurante ou qualquer outro lugar que ele deve conhecer. Também não esqueça de fornecer o maior número de informações sobre o imóvel.

3. Deixe o quarto o mais confortável possível

O quarto é um dos principais cômodos da casa, ainda mais se o hóspede alugar apenas esse cômodo. Como anfitrião, seu papel é fornecer o maior conforto possível, com os móveis necessários para realização de tarefas como estudar e trabalhar. Incremente o quarto com uma mesa ou criado-mudo, para que seja possível apoiar objetos, e inclua armários espaçosos. A cama deve ser confortável e você não deve economizar nesse item, porque uma boa avaliação do hóspede e o bem-estar dele podem gerar novas visitas em médio e longo prazo. Se tiver possibilidade financeira, incluir um ar condicionado é mais uma maneira proporcionar conforto, especialmente no verão.

4. Equipe a cozinha

Se você quer dar um plus ainda maior para seu apartamento ou casa, adquira aparelhos importantes para a cozinha. Um cômodo bem equipado será satisfatório para os hóspedes não precisarem sair de casa para comer. Inclua liquidificador, torradeira, cafeteira, além de um bom jogo de talheres. Não é necessário encher a cozinha de acessórios, mas você deve pensar nos utensílios mais importantes para disponibilizar o imóvel para aluguel.

5. Repagine o banheiro

Você pode realizar uma pequena reforma no banheiro, caso ele apresente sinais de desgaste ou até mesmo para mudar o visual do cômodo. Ele deve estar em perfeitas condições, e, é claro, ser o mais limpo possível. Não esqueça de deixar toalha de banho e de rosto para os hóspedes. Se quiser agradar ainda mais, você pode deixar à disposição shampoo e sabonetes.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »